Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Contos de Halloween] A Maldição por Luiz Gonzaga AN

Olá leitores!

O que estão achando dos Contos de Halloween? Já estão começando a fazer xixi na cama, ou a dormir com a mãe? Não? Então bora para mais um conto! Sim? Bora também!




Era dia da segunda festa mais popular de outubro, o Halloween. Alguns ouviam falar que naquela cidade tinha uma criança que em sua infância havia sido amaldiçoada, embora ninguém soubesse de fato que criança era essa, ou o seu paradeiro.

Dizem que em uma noite de mil novecentos e oitenta e quatro ela viu, perto do cemitério onde morou boa parte de sua infância, o que nenhum homem fosse capaz de acreditar. 

Ela perdeu o medo da noite ainda pequena, pois naquela cidade sempre aconteciam coisas estranhas e assustadoras quando a escuridão tomava conta das ruas, ela aprendeu a conviver com o medo. Então quando saiu naquela noite para pedir doces, viu algo estranho na plantação de abóboras e decidiu conferir, tentou se esconder, mas uma delas, totalmente podre, a viu e falou com ela. 
,
“Você tem sorte garoto, muitos querem o que o Senhor das trevas pode dar, mas a única coisa que ele quer é você…”

A cidade toda dormia. O pequeno jovem de apenas doze anos,  achou normal o que havia acabado de acontecer, pensando ser algo de sua cabeça. Em nenhum momento sentiu medo, como se tudo aquilo fosse familiar para ele, como se toda aquela loucura de uma abóbora falando não passasse de um fruto da sua imaginação.  

Enquanto ia embora, desprezando completamente o acontecido, uma sombra apareceu por trás dele dizendo que era a vez dele entregar sua alma ao senhor das trevas, se não ele pagaria um preço alto de jamais ser aceito em lugar nenhum. De ter sua existência transformada em absolutamente nada. A sombra então se personificou em um gato preto, envolvendo o jovem em uma cortina de fumaça da noite.

“Eu não tenho medo de você, mas me diga o que você quer comigo?”. Ele disse.

O gato ficou em pé na frente dele. Seus olhos brilhavam como a lua. Não havia som na noite.

“Você não tem medo de mim rapaz?” o gato perguntou sorrindo.

“Sinceramente, eu não tenho”

“Você sabe o que eu quero com você rapaz?” 

“Não sei e não me importo”. Ele respondeu dando de ombros. 

“Quero os seus sonhos, sua alma. Quero a sua vida, a partir dessa noite apenas se ajoelhe diante de mim e fale que eu sou seu mestre e que eu darei tudo o que você quiser”.

O garoto não entendia bem as implicações do que lhe era imposto. No entanto, tomado por um vazio intenso de uma vida solitária, em que não compartilhava de nem mesmo um amigo toda a oferta do gato pareceu-lhe tentadora. Era um propósito. Um propósito que até então, em toda sua vida, houvesse tido.  

“Tudo bem”. Ele respondeu de bom grado.

O gato então transformou o garoto numa abóbora e desde aquele dia, todas as madrugadas do dia de Halloween, quem sai pedindo  doces por lugares tenebrosos daquela cidade consegue ouvir as vozes saindo de dentro dos sorrisos desenhados em abóboras apodrecidas. Vozes de uma criança completamente consumida pelo mal da escuridão da noite.

Luiz Gonzaga Júnior, escritor, poeta e compositor, nasceu em 11/07/1990 em São Luís Maranhão. Escreve desde pequeno, mas algumas circunstâncias da vida quase atrofiaram o amor pela escrita. Autor do livro Todo Meu Amor e do recentemente acabado chamado Desejo Distante que possivelmente sairá em 2018.


Comentários

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥