Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] O Preço de Um Olhar de Cíntia Nogueira- AN

Olá leitores!!

Venho novamente lhes trazer uma novidade literária! Um romance de época para lá de amorzinho, com pitada de sedução e drama. Para todos os públicos! 
Como escritora nacional vou dar ênfase a escritores nacionais, então lá no título eu colocarei AN (autor nacional), ou AI (autor internacional).

Ótima leitura a todos!





Sinopse

Ela não queria namorar, ele queria aproveitar a vida de solteiro. 
Ela sabia que era muito jovem, ele a achava muito menina. 
Ambos não contavam que o destino bagunçaria as suas vidas.

O preço de um olhar de Cíntia Nogueira

No fim do ano de 1896, Laura é uma menina que mal saiu da infância, mas que sua mãe, Augusta, já quer arrumar um pretendente. Com ideias próprias e cheia de dúvidas, ela tem poucas certezas: não quer namorar, quer estudar e ter uma vida diferente das mulheres da sua época. Mas numa festa, ela acaba conhecendo um rapaz de olhar matador que bagunça a sua vida.
Fernando é um jovem estudante de direito, que gosta de aproveitar a sua nova liberdade, assim ele aproveita a vida boêmia como ninguém. Adora escrever, e tem uma alma sonhadora. Só que sua mãe deseja que ele conheça e firme compromisso com uma boa moça, algo que vai contra seus planos imediatos. Mas ele acaba conhecendo uma garota que muda essa situação.

Conheça a trajetórias desses dois jovens. Que viveram há mais de cem anos, mas que tem vontades e desejos bem contemporâneos.

Título: O Preço de Um Olhar
Autora Nacional: Cíntia Nogueira
Lançamento: pré- lançamento disponível direto com a autora (ver detalhes com a autora) lançamento oficial na Amazon dia 14/08/2017 (links úteis no rodapé)
Tags: História, 1896, Brasil, Romance, Época
Prêmio: wattys2015 no Wattpad

Ponto forte: tudo é muito bem descrito, mas os sentimentos parecem fluir das palavras direto para nosso coração.

Ponto fraco: Laura sofre demais produção! Eu vou raptar e cuidar dela como se fosse sua tia Carol (adorei ela). Preparem seus coraçõezinhos!

♖♘♗♔♕♗♘♖

Um livro inspirado em romances dos anos 1896, com uma pitada de história, mas com uma linguagem moderna, para melhor apreciação da leitura e atingir um público maior.

"Como pessoas do século XXI a leriam, então optei e não tenho a pretenção de usar o linguajar antigo e rebuscado."
Palavras da autora.

A história conta com um pouco de opinião política sobre a época, a queda do imperador, por exemplo, ou a Guerra de Canudos. Posso afirmar que se os livros de história da escola fossem mais atrativos como essa história, nós iríamos gostar mais da grade curricular de História. Eu até me interessei pelos trechos históricos narrados aqui, sei que você leitor, também irá gostar, geralmente eu "viajava" lendo livros da escola. Aqui a história é atraente.

Mas falando do fato principal, o preço de um olhar, não podemos colocar um preço fixo, pois cada olhar de cada personagem tem seu preço, um diferente do outro. O preço de cada olhar.

Podemos saber o que se passa no íntimo de cada personagem, e por assim dizer, o ambiente como cada um observa e descreve também. O que cada um pensa em uma mesma cena, é fantástico! Li poucos livros assim.

Fernando defendendo Laura de sua mãe, um dos momentos mais comentados no Wattpad

A descrição de ambientes, objetos, demarcação do tempo, falas de personagem, sentimentos, são muito reais, chorei quando o personagem chorou, ri quando ele riu e meu coração sangrou quando ele sofreu, é muito real quando você se entrega à leitura e ela tem a qualidade necessária para tal.

Confesso que alguns sofrimentos foram desnecessários, se os personagens tivessem um diálogo aberto, por exemplo, lhes pouparia um pouco de sofrimento, mas tinha que me lembrar que naquela época onde a história é narrada tudo a cerca de relacionamento era complicado, expressar seus sentimentos, então? Mas a escritora me garantiu, sob pressão (brincadeira, risos) que ama seus personagens como filhos, que ela faz sofrer, mas depois recompensa.

Vamos conferir comigo se ela vai cumprir com o prometido?

Com o desenrolar dos fatos, vemos o que cada personagem é capaz de fazer para ter o que almeja mostrando do que é capaz, colocando seu caráter a prova ou mostrando quão bondoso e fiel ele é.

Aposto que muitos vão se identificar em alguma cena ou com algum personagem. A mãe super protetora, a tia que apazígua, o pai que mima; O marido perfeito ali estamos a procura ainda, não é meninas? Solteiras manifestem-se!

(Gritos, assobios e aplausos da plateias)


Fernando confessando que é apaixonado por Laura, pela primeira vez, um dos momentos mais comentados no Wattpad

Mas nem tudo é perfeito... é uma história real, que pode acontecer ou não com qualquer casal, em qualquer época, só observe com mais atenção e mais de perto, de uma situação que acontece entre o casal, da para ramificar mais outros três desenrolar de história. Mexe com a nossa percepção e no famoso "e se...".


Não preciso dizer que eu amei a história e já vou correndo ler o livro dois (siim, tem continuação, para a nOssa alegriia). Gostou da resenha? Então vai amar o livro!


Deixe sua opinião e expectativa para o livro aqui nos comentários! A Cíntia estará acompanhando de perto :)

Links úteis:

Comentários

  1. Que resenha maravilhosa... Muito obrigada por ela, e também eh incrível pra mim saber que gostou desse modo do que eu escrevi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz!! E bora espalhar a palavra! Sei que muitos vão gostar também. Sucesso Cíntia!! <3

      Excluir
    2. Ótima recomendação Aline C. Duarte, o livro O preço de um olhar é mesmo maravilhoso, envolvente e apaixonante.
      Já lí duas vezes e garanto que a leitura vale muito a pena, mais do que recomendado! <3

      Excluir
    3. Oii Que ótima recomendação, muito obrigada, é muito importante!
      Obrigada pela visita também <3

      Excluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥