[Dicas] 25 coisas para se fazer antes dos 25

Os anos vão passando, as responsabilidades se acumulando e de repente chegou os 25! 

A cada ano que passava quando eu era mais nova eu esperava com ansiedade os aniversários, com eles vinham um novo ano escolar e eu adorava isso, porque era tudo controlado, como uma rotina anual. Confesso que depois da formatura tendo que "ficar por conta" me deu muito medo, talvez seja a Síndrome de Peter Pan (medo de crescer) que algumas pessoas dizem ter, principalmente sagitarianos (risos). Mas estou me virando bem, eu acho. Aprendendo com os erros e construindo minha vida.

E com isso, para deixar minha vida (e a sua) mais divertida, dei uma pesquisada em coisas que podemos fazer antes de completar os mais temidos 25 anos. Para isso dividi em cinco categorias importantes na nossa vida e com a ajuda da internet incrementei a minha própria lista. 

Boa leitura e divirta-se!



Pessoais

Perdão. Se você não pratica e nem sabe como usar, então é o momento perfeito para aprender. Eu aprendi muito antes dos 25, aos 23 para ser exata, e não tem nada mais maravilhoso do que sentir aquele aperto no peito sumir, aquele peso nas costas sair e ser feliz por completo!

Vá a um encontro amoroso consigo mesma. Não importa se é apenas um café que você frequenta regularmente ou um agradável restaurante em que nunca esteve antes. Morrendo de vontade de experimentar? Leve a si mesma para um encontro! Como alternativa, nenhum de seus amigos tem tempo para ir com você assistir àquele filme que você realmente quer ver? Leve você mesma ao cinema, oras!

Aprenda a amar sua pele sem maquiagem. Por falar nisso, comece a usar hidratante para a área dos olhos A-G-O-R-A. Sério. Invista na rotina de cuidados com a pele que você merece. E se você não está usando protetor solar diariamente, especialmente em seu rosto, comece já!

Pare de beber café ruim. Ou de comer muito fast-food. Sim, você poderia apelar para ela quando tinha 21 e estava bêbada em algum drive-thru às 2 da manhã. Mas, agora, você está se aproximando dos 25, o que significa que você está mais velha, mais sábia e mais experiente. Você sabe como isso fará você se sentir amanhã – e no longo prazo.

Trabalhe para melhorar pelo menos uma coisa sobre si mesma que você considera um defeito.

"Eu amo a mim mesma agora. Alguns dias não, mas eu tento. Eu acho que, se você pelo menos tentar, é isso o que importa". Deni Lovato

Grupo

Uma festa do pijama com as amigas do jeito clássico (colchão no chão, brigadeiro, filmes e assuntos diversos). A rotina do dia a dia não nos deixa ter muito contato social, mas precisamos um dos outros mais do que admitimos, uma noite só das meninas e poder comer as guloseimas que tanto gostamos é maravilhoso, ainda mais sem a tal da culpa para nos atormentar

Comece a reservar tempo para as pessoas com as quais se preocupa. Seja um amigo que você tem negligenciado ou aquele membro da família para o qual você continua procrastinando para ligar – comece a tornar prioridade arrumar um tempo para essa pessoa.

Beba mais do que deveria. Saia do controle e faça muita cagada. Aproveite, pois essa é a fase de aprendizado e descubra, assim, o seu limite. Cenas do gênero depois dos 25 podem ser muito piores.

Experimente o que você nunca achou que fosse experimentar! Seja um sorvete de cupuaçu ou o show daquela banda que não faz o seu estilo. Aceite oportunidades para se surpreender! E claro, leve algum amigo na onda com você.

Tire a ideia que consegue ser feliz sozinho. Nós aprendemos com os outros, isso é fato. Então, engula o orgulho e socialize, discuta assuntos com amigos e familiares.

Família

Diga a seus pais o quanto você os ama e é agradecido por tudo o que eles fizeram por você. Deixe de lado qualquer briga, intriga ou desentendimento. Pode ter certeza que não é fácil criar e cuidar de outro ser humano.

Pague um jantar para os seus pais. Durante anos, os seus pais foram quem pagaram tudo para você. Te deram comida, amor e carinho. Mas esse relacionamento foi sempre de pais e filhos. Chamando-os para jantar, você cria uma forma de se relacionar como um adulto com eles. Mas lembre-se, a conta quem paga é você.

Participe mais ativamente das comemorações festivas como natal, aniversários ou um simples jantar. Ajude com a comida, a lavar os pratos e participe da conversa, essas coisas estão na lista das lembranças de família, a qual você não terá se ficar em um canto mexendo no celular.

Ligue para um parente distante que você não vê a tempo e marque um bate papo com café.

Faça uma viagem em família. O tempo de viagem aproxima as pessoas, em uma viagem de ônibus até puxa papo com um estranho, por que não colocar o papo em dia com sua família?

Acompanhado

"Namorar" e depois tomar banho no mar.

Abrace, beije, faça cafuné. Há poucas coisas tão boas na vida quanto dar e receber carinho.

Faça sexo por amor, faça sexo por paixão, faça sexo por fazer, faça sexo por sexo e quando não tiver nada pra fazer, faça sexo.

Se deixe ter um amor platônico. Sonhar com o cara ideal faz bem. Só não esqueça de notar o cara quase ideal que pode estar bem pertinho de você.

Está solteira? Então aproveite para arriscar uma chance com aquele cara que você pensa ser totalmente fora do seu alcance. Você não tem nada a perder.

Finanças

Faça uma poupança, dessas de verdade, que você deposita uma valor mensal em uma conta poupança e deixa lá para uma entrada para um imóvel, ou emergência na saúde, ou uma improvável perca do emprego, etc.

Pare de expor cada detalhe de sua vida nas redes sociais. Só porque um conteúdo pode ser compartilhado, não significa que ele deva. Aproveite um tempo para adaptar o que você posta, ou, pelo menos, para filtrar quem pode ver. Se você está trabalhando em um salto na carreira, não quer ser aquela pessoa que se sabota com fotos que esqueceu de apagar ou um post de Facebook inadequadamente formulado.

Comece a construir sua marca pessoal. Ainda sobre o tema de postagens customizadas, as mídias sociais são uma maneira tão boa quanto qualquer outra para começar a construir sua própria marca pessoal, ou pelo menos começar a curadoria de uma estética pessoal. Se destaque. Faça sua presença conhecida. E, a menos que você seja fotógrafa ou tenha um blog sobre comida, isso significa que você pode parar com as fotos no Instagram documentando cada refeição. Isso é muito 2014.

Participe de um workshop que não tem nada a ver com a sua área profissional. Seja para aprender a fazer papel reciclável, tocar harpa ou apresentar uma peça de Shakespeare. Se aventure!

Faça uma previdência privada. A aposentadoria tá cada dia menor e nunca se sabe quando irá ficar desempregado ou precisará dar uma entrada em algum imóvel ou para outros fins.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Dicas de Bodas] Cartas "Abra Quando..." DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 1-2 anos DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 2 anos