[Astrologia] Mapa Astral

Uma coisa que sempre me interessei, foi sobre signos, horoscopo, astrologia, e tudo mais, e sempre que podia estava pesquisando sobre o assunto. E lendo sobre meu signo em um Instagram, fiquei sabendo do tal "Mapa Astral", e resolvi postar aqui sobre o assunto.

O que é Mapa Astral?


O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser.
Mais sobre Mapa Natal/ Astral ... Por Paula Pires



Os 4 Elementos  e seus Signos


Planetas



Casas Astrológicas


Casa 1: Tem relação com a nossa personalidade.

Casa 2: Tem relação com o dinheiro e posses.

Casa 3: Tem relação com estudos e comunicação.

Casa 4: Tem relação com a família e com a nossa base.

Casa 5: Tem relação com namoros, filhos, sexualidade e com o nosso ego.

Casa 6: Tem relação com a saúde e com trabalho.

Casa 7: Tem relação com os relacionamentos no geral e com o casamento.

Casa 8: Tem relação com heranças, autotransformação e com o sexo.

Casa 9: Tem uma relação muito forte com o tema aqui, o esoterismo, o ocultismo, com religião e viagens.

Casa 10: Tem relação com a nossa carreira

Casa 11: Tem uma relação com possibilidades, amizades e com aquilo que você pode fazer para ajudar o mundo, com o altruísmo.

Casa 12: Tem relação com a espiritualidade e com os inimigos ocultos.

Mais sobre casas astrológicas... Por Paula Pires

Meu Mapa


Informações Básicas


Aline Carpes Duarte
Signo: Sagitário
Ascendente: Escorpião
Lua: Virgem
Elemento: Fogo
Nasceu em: 16/12/1992
Hora:03:15:00
Local: Florianópolis () 03w00 27s34 048w34

Os 4 Elementos Padrões do Temperamento


Dois grupos dividem os elementos, com o Fogo e o Ar dizendo respeito a princípios dinâmicos e ativos (yang) e a Terra e a Água representando os princípios receptivos e passivos (yin). O Fogo e o Ar são ativos porque sempre buscam agir para exteriorizar de forma expansiva a substância que contêm, sendo que o Fogo - coloca para fora - a própria personalidade e a vontade de interferir no mundo, e o Ar se volta para o mundo por meio das relações sociais e da expressão verbal. A Terra e a Água, por sua vez, são elementos passivos, porque atuam através da gravidade, tendo em vista a estabilidade e a conservação. Assim, eles tendem a "reter" as diversas substâncias presentes no ambiente de acordo com a natureza que possuem. A Terra se apega ao lado material da vida, assim como a Água cria vínculos de ordem emocional e espiritual.
Portanto, cada indivíduo irá manifestar estas forças vitais em função da sua sensibilidade psíquica inerente ao predomínio e à ausência de um ou mais elementos em seu Mapa Astral. A abordagem dos 4 elementos é muito importante não apenas para a interpretação de mapas individuais, mas também quando comparamos os mapas de dois indivíduos diferentes (Sinastria). Ela opera enquadrando os elementos em termos de compatibilidade (yang/yang e yin/yin) e de estranheza (yang/yin e yin/yang).

Ênfase no elemento fogo 

- natureza irradiante, entusiasmada e excitável


O elemento Fogo é notável pela forma inspirada e automotivada com que se expressa, fazendo fluir de modo espontâneo suas idéias e ações, com cada conteúdo exteriorizando valores fundamentais de sua existência. A motivação se dá por meio de princípios e condutas nas quais se acredita, fazendo uso de muita criatividade e de um sentimento íntimo de vocação. De modo que você, Aline, percebe uma continuidade intrínseca entre aquilo que pensa que é e os valores que você propaga ou as coisas que realiza.

A natureza do Fogo é essencialmente egocêntrica sem necessariamente ser egoísta, já que o princípio norteador que rege você é o da generosidade em contribuir para tornar a realidade que lhe cerca ainda melhor, através das suas ações. Sua natureza, portanto, se molda por meio de uma enorme franqueza, fé em si e poder de decisão.

A vontade pessoal do Fogo, aliada à incessante busca de liberdade e de ampliação do raio de ação fazem com que o ele seja o mais impaciente dos elementos, pois um sentido de urgência acompanha sua necessidade de manifestação. Por isso mesmo, (= nome=), é possível que você seja ao mesmo tempo tão cativante e capaz de machucar as pessoas, posto que, se por um lado o seu dinamismo voluntarioso serve de exemplo e modelo para a autoconfiança e a expressão das outras pessoas, por outro, a forma incisiva com que dispensa a cautela e acordos prévios ofende aqueles indivíduos mais sensíveis e moderados.

Carência do elemento terra 

- necessidade de maior contato com o mundo material, 

percepção dos próprios limites e prazer no trabalho


Quando não há ou é mínima a quantidade de elemento Terra no Mapa, a identificação com a realidade física, com o próprio corpo e com os esforços que levam à garantia da sobrevivência é pequena ou quase nula. Assim, o aqui e agora não costuma ser a principal referência de realidade para você, Aline, bem como os alicerces que lhe mantêm em vínculo com uma casa, um trabalho, dinheiro ou posição na sociedade podem ser falhos.

Pode ser ainda que você sinta que não há um lugar especificamente feito para você neste mundo, Aline, como se vivesse em outro plano de realidade, não conseguindo se enquadrar e tendo a sensação de estar fora do padrão. É necessário, Aline, que você procure atividades concretas nas quais possa dar vazão a sua imaginação ou desenvolver o auto-conhecimento, tendo em vista manter laços mais fortes com o mundo e o que nos cerca.

É possível, Aline, que você não dê muita importância à alimentação ou até mesmo se esqueça de fazer as refeições. O mesmo pode ocorrer em relação ao sono, à saúde etc. Para você, é fundamental que um esforço seja feito no sentido de se enquadrar em uma rotina e de que haja uma incorporação das regras e dos limites que condicionam a vida na Terra.


Planetas Pessoais


Os planetas pessoais são o Sol, a Lua (luminares), Mercúrio, Vênus e Marte. A eles somamos, nesta análise, o Ascendente. Juntos, eles assinalam suas características pessoais mais diretas, que você manifesta no dia-a-dia. Não à toa, são astros que se encontram próximos do Sol e da Terra.


1. PERSONALIDADE CONSCIENTE E EXPRESSÃO CORPORAL


O Sol e o Ascendente representam a parte mais visível que as pessoas têm da sua personalidade. Eles dizem bastante sobre a sua visão de mundo e o modo como as pessoas percebem você.

SOL

- PERSONALIDADE CONSCIENTE


O signo e a casa onde o Sol se encontra definem sua personalidade consciente. Por isso, o Sol está relacionado a coisas com as quais você se identifica, a sua criatividade pessoal e as vocações que você desenvolve em função dessa identificação, além de indicar traços do que lhe motiva, diverte e agrada.

Sol em Sagitário 


Quem é de Sagitário tem natureza solar e ama aventuras. São mestres em saber aproveitar todos os aspectos da vida, de um modo positivo. Também são bons professores e incentivam os outros a tirar proveito da vida e de seus potenciais. Tanto profissional quanto emocionalmente são francos e buscam uma total liberdade de expressão. Seu senso de humor é contagiante e seu entusiasmo não perde para nenhum signo.

Significado da casa 2


A casa 2 é a área do seu Mapa onde você demonstra como lida com a Natureza - já que é um ser vivo - e também o modo como gera o sustento, o conforto e dispõe dos recursos materiais.

Sol na casa 2


A Casa 2 mostra quais são os seus valores, como você ganha e gasta dinheiro e como lida com o que tem. Tem a ver, ainda, com o valor que dá a si mesmo. Ter o Sol na Casa 2 garante habilidade com os assuntos materiais e financeiros e uma energia produtiva que permite acúmulo de recursos. Sua preocupação com segurança material leva a escolhas que geram estabilidade e conforto. Cuidado, apenas, para não julgar as pessoas pelo que elas têm ou associar poder às aquisições materiais e ao padrão de vida. 

Sua generosidade tende a se manifestar em presentes e agrados materiais, mas você espera sempre algo em troca. O fato é que o importante, na sua vida, é ter e acumular. Por isso, cuidado também com o apego. Valorizar si mesmo é, esse sim, o caminho para a satisfação plena. Reconhecer tudo o que já conquistou (e se dar valor, acima de tudo) abre as portas para novas e sólidas conquistas.

ASCENDENTE

- EXPRESSÃO CORPORAL E PRIMEIRA IMPRESSÃO 

CAUSADA NAS PESSOAS


O signo ocupado pelo Ascendente indica detalhes importantes da imagem que você projeta, e está diretamente envolvido na percepção imediata que as pessoas têm de você. Cosmicamente, ele representa a região do Céu voltada para o Horizonte Leste (onde nasce o Sol) no instante em que você veio ao mundo. Portanto, o Ascendente é o canal de manifestação física da personalidade (Sol).

Ascendente em Escorpião 


Expressam-se no mundo com muita energia e força de vontade. Estão dispostos a atingir seus objetivos com obstinação total. Reservados e profundos, não permitem que ninguém conheça suas motivações. Emocionalmente intensos.



2.VIDA EMOCIONAL E RELACIONAMENTOS PESSOAIS


Lua e Vênus demonstram o nível de envolvimento emocional e o tipo de relacionamento que você procura, bem como a maneira como você estabelece e mantém a ambos.

LUA

- SENSO DE SEGURANÇA, ESTRUTURA PSICOLÓGICA 

E CAPACIDADE PARA DAR E RECEBER AFETO


A posição da Lua por signo e por casa revela basicamente elementos da vida familiar logo após o nascimento e que se desenvolvem até a adolescência. É nessa fase que a mãe, o pai, demais membros da família e a própria casa em que se mora criam uma atmosfera de segurança decisiva para o equilíbrio emocional e psicológico. É em função dessa experiência que você reage de uma determinada maneira aos eventos que ocorrem no seu dia-a-dia, condicionando o seu humor. E também desenvolve uma forma de dar e receber carinho e amor.

Lua em Virgem 


O hipocondríaco


Ter a Lua em Virgem indica uma autocrítica intensa, pois sua segurança emocional depende de tudo estar o mais próximo possível da perfeição em sua vida. Por isso, cuidado para não se exigir demais e se tornar crítico também em relação aos outros, em especial quando se tem envolvimento emocional e afetivo. 
Sua forma mais prática de lidar com as emoções pode passar certa frieza, porque você se sente mais confortável quando não as expõe e também quando não invade demais a privacidade dos outros. 
O que te oferece muita segurança é a sensação de utilidade, ou seja, quanto mais útil se sente, mais feliz você fica. Por isso, é importante escolher atividades em que possa se sentir assim. 
Seu interesse por saúde, alimentação e dietas pode ser uma fonte de prazer. Mas tome cuidado para não se tornar um tanto hipocondríaco e exigente demais com seus hábitos. Lembre-se de cuidar bem de suas emoções, pois sua saúde depende muito de seu bem-estar emocional.

Significado da casa 11


A casa 11 repercute diretamente no modo como você se relaciona em grupos de interesses semelhantes aos seus e a sociedade de maneira geral. Sua forma de atuar politicamente dentro de uma comunidade mais ampla irá condicionar sua participação no jogo de forças coletivas, influindo em sua vida social, no seu estilo de vida e no meio de sua classe profissional.

Lua na casa 11


A Casa 11 mostra sua relação com os grupos e com seus amigos. As instituições, organizações e associações estão nesta Casa. Aqui estão também seus ideais. Ter a Lua na Casa 11 gera uma intensa necessidade de estar em contato constante com pessoas. Fazer parte de grupos com quem você possa trocar ideias e compartilhar seus ideais traz satisfação e segurança emocional. 

Sua ligação com seus amigos e com as pessoas próximas tende a ser muito emocional, sendo possível que você seja a grande mãe do grupo. O fato é que você tende a estar sempre pronto para ajudar as pessoas. Cuidado apenas para não querer dar conta de tudo e cuidar de todos. 

Em algum momento, você pode se associar a grupos, organizações e instituições onde pode agir por uma causa maior, fazendo algo para mudar a vida de todos.

VÊNUS

- COMO VOCÊ LIDA COM O QUE PRECISA E VALORIZA, 

SEU MAGNETISMO PESSOAL, 

SENSO DE HARMONIA SOCIAL E NATUREZA ARTÍSTICA


As qualidades de Vênus dizem respeito ao modo como você atrai as outras pessoas e é capaz de estabelecer relacionamentos com elas. Vênus também representa seu senso estético e o modo como você busca atingir o equilíbrio nas coisas que faz, nos ambientes que frequenta e no convívio íntimo ou social. Além disso, é responsável pela maneira como você se sustenta e lida com os recursos materiais.

Vênus em Aquário 


Amores de verão 


Vênus em Aquário garante atrações inesperadas e amores diferentes ao longo da vida. Suas relações começam das formas mais improváveis e você se atrai por pessoas diferentes. E isso não vale apenas para as relações afetivas, ou seja, você gosta do diferente em tudo e em qualquer área de sua vida. 
Sua liberdade é seu porto seguro e você pode até ter dificuldade de se envolver por conta disso. Há um medo de ter e perder, de mostrar suas emoções, de se entregar demais e perder sua liberdade. Com isso, você pode viver relações mais impessoais e totalmente baseadas no intelecto. 
De qualquer forma, o parceiro precisa ser alguém companheiro, amigo, com quem você possa compartilhar ideias e ideais. É possível até que, em alguns momentos, amizade e amor se confundam. 
Como você gosta de viver uma vida sem rotina, prefira atividades que não sejam iguais todos os dias. Tenha hobbies e atividades prazerosas que sejam intelectuais, pois elas deixam você feliz e dão a sensação de liberdade que você tanto busca.

Significado da casa 4


A casa 4 é uma das mais importantes: representa as suas raízes e, tanto no sentido espiritual como no concreto, de onde você veio. A família, o lar, pessoas, ambientes e objetos que trazem segurança emocional estão ligados a ela, assim como a visão que você tem do seu próprio passado.

Vênus na casa 4


A Casa 4 é a da família e fala sobre as suas origens e raízes. Mostra de onde você veio e o quanto de estrutura e segurança existe em sua base. Tem a ver, ainda, com o seu lar.

Ter Vênus na Casa 4 mostra forte ligação afetiva com a família e muito bem-estar e conforto nas relações com ela. Seu lar precisa ser bonito e confortável para que você possa sentir prazer quando estiver em casa. No seu cantinho, deve predominar a harmonia e a paz, pois disso depende o seu equilíbrio. 

Você pode encontrar muito prazer no contato com a natureza, na cozinha e na decoração. Em termos de relacionamentos, a tendência é sempre preferir momentos mais íntimos e tranquilos. Outra coisa muito importante: é preciso que a relação dê a segurança que você espera, mas atenção para não buscar seus pais, que são o seu porto seguro, nos parceiros.

3.RAZÃO E INSTINTO


Marte e Mercúrio descrevem duas dimensões que convivem dentro dos seres humanos: a parte selvagem, responsável pela força da natureza em você; e a parte intelectual, que o diferencia dos seres regidos pelos instintos

MERCÚRIO

- A LÓGICA DA SUA MENTE E SUA APTIDÃO PARA A COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA


A condição de Mercúrio no seu Mapa aponta para o modo de funcionamento da sua mente racional, influindo em sua capacidade de aprender. A comunicação, em suas diversas modalidades, também são indicadas por este planeta.

Mercúrio em Sagitário 


O filósofo, o motivador


Mercúrio em Sagitário faz com que você seja um eterno filósofo. Você está sempre em busca de novos conhecimentos e refletindo acerca de tudo o que aprende. O conhecimento, por sinal, é o alimento do seu intelecto. Suas ideias ficam muito mais claras conforme você aprende e conhece algo novo. Você tem, aliás, uma capacidade ilimitada para aprender. Cuidado, no entanto, para não passar arrogância ou moralismo. 
É importante fazer cursos e viagens. Estudar assuntos ligados a crenças e religiões é muito positivo, porque faz você pensar e refletir sobre seus valores e capacidades, definindo melhor suas opiniões. Filosofia também é uma boa dica de estudo para você. 
Ser sincero é sua marca registrada, sendo que, às vezes, ela pode ser até mesmo excessiva. O melhor a fazer é sempre se comportar com o seu inconfundível otimismo e bom humor, que anima e contagia as pessoas.

Significado da casa 1


A casa 1 é determinante porque quando um planeta ali se encontra é sinal de que sua personalidade, expressão física e o modo como você é percebido pelos outros são diretamente canalizados por ele.

Mercúrio na casa 1


A Casa 1 tem a ver com o seu comportamento e imagem, sendo aquilo que você mostra ao mundo e como os outros veem. É a Casa do ascendente e também tem relação com o seu corpo.

Ter Mercúrio na Casa 1 significa grande flexibilidade e alto poder de comunicação. Você é um comunicador nato, alguém muito curioso e que está sempre disposto a trocar informações. Com tanta curiosidade, deve estar sempre fazendo perguntas e passando adiante tudo que aprende. 

Com seu jeito intelectual, bom papo e uma cultura geral tão boa, a tendência é você se comunicar sempre de forma sociável e bastante interessante. A facilidade no contato com as pessoas faz de você alguém cheio de amigos e conhecidos, até porque sua imagem é de alguém leve e sempre aberto a novas ideias e mudanças.

Sua flexibilidade normalmente é refletida em seu corpo, que costuma ter mais elasticidade do que o comum. Sua aparência física tende a ser sempre jovem.

MARTE 

- A FORÇA PARA VIVER E LUTAR PELA PRÓPRIA VIDA, 

ORIENTADA POR SEUS INSTINTOS


A maneira como Marte figura no seu Mapa fala de como você lida com seus instintos primitivos, de origem animal, fazendo você lutar pela sobrevivência, se recuperar de doenças, procriar etc. Se esta energia será usada de forma assertiva ou agressiva, irá depender do estado cósmico de Marte. Sua natureza sexual também possui uma relação direta com este planeta.

Marte em Câncer 


O caseiro


Marte em Câncer mostra uma necessidade de estar envolvido emocionalmente com qualquer coisa que esteja vivendo. Assim, você só age em nome de algo de que gosta e se aquilo gerar segurança. Por sinal, segurança emocional é fundamental para a sua autoconfiança e para que você consiga agir. Caso contrário, tende a se estagnar e ficar sem ação. 
Cuidado com a sua tendência a guardar a raiva, as mágoas e toda a sua agressividade, que tende a se voltar contra você, trazendo problemas de estômago. Ou então você vai descontar na sua família, nas pessoas que estão mais próximas. 
Por isso, é importante aprender a extravasar a agressividade e os sentimentos de forma saudável. Até porque, se você guardá-los muito, eventualmente terá grandes explosões de raiva, que podem causar sentimento de culpa mais tarde. 
Uma boa maneira de direcionar sua energia de forma produtiva é cozinhando e cuidando das coisas de casa, inclusive fazendo consertos e reparos. Em termos de esportes, prefira os menos competitivos e mais tranquilos. 
Nas conquistas emocionais e no sexo, o sentimento é muito importante, fazendo de você um romântico nato.

Significado da casa 9


A casa 9 representa a área onde você canaliza suas aspirações e esperanças, atribuindo sentido à sua vida. O modo como desbrava seus caminhos e descobre novas possibilidades em ambientes diferentes são regidos por ela, mas também seus dogmas pessoais e valores supremos.

Marte na casa 9


A Casa 9 fala de viagens, valores e crenças. Mostra sua filosofia de vida, valores religiosos e sua relação com o conhecimento. 

Ter Marte na Casa 9 faz de você um líder nato. Seu poder de influenciar é algo tão natural que, quando você menos espera, tem gente seguindo seus passos.

Cuidado para não impor demais suas crenças e valores às outras pessoas, já que você tende a considerar aquilo que acredita como o melhor para todos, o que nem sempre é verdade.

É possível que, ao longo da vida, o contato com o exterior seja uma constante, assim como os esportes e as aventuras – tudo isso gerando muito prazer e aumentando sua confiança na vida. 

Em termos de conhecimento, muitas vezes é mais fácil você aprender algo por conta própria do que depender de outros que lhe ensinem. Afinal, você está querendo sempre mais. Por isso, é um bom autodidata.

JÚPITER 

- COMO E PARA ONDE VOCÊ EMPREGA SUA FÉ E ENTUSIASMO


Júpiter tem íntima relação com as coisas em que você acredita, capazes de lhe entusiasmar, voltando seu interesse para fins que considera elevados ou nobres.


Júpiter em Libra 


O juiz, o advogado


Júpiter em Libra faz de você um grande defensor da justiça. Tudo tem que ser justo e estar em equilíbrio. Suas crenças estão ligadas à ética e à moral, valores extremamente importantes para você e para o seu crescimento.
Compartilhar suas crenças é algo importante e que ajuda em seu desenvolvimento, além de melhorar suas relações afetivas. Por sinal, escolher pessoas com crenças e valores parecidos é fundamental para o bem-estar de seus relacionamentos. 
Sua atração pela justiça faz com que você sempre queira ver soluções justas para todos os envolvidos em uma situação. Por isso, seu julgamento é feito sempre de maneira lenta, avaliando todos os lados antes de tomar uma decisão. 
O contato com artes e com o que é belo é uma boa maneira de encontrar paz na busca pelo crescimento e pelo desenvolvimento.

Significado da casa 11


A casa 11 repercute diretamente no modo como você se relaciona em grupos de interesses semelhantes aos seus e a sociedade de maneira geral. Sua forma de atuar politicamente dentro de uma comunidade mais ampla irá condicionar sua participação no jogo de forças coletivas, influindo em sua vida social, no seu estilo de vida e no meio de sua classe profissional.

Júpiter na casa 11


A Casa 11 mostra sua relação com os grupos e com seus amigos. As instituições, organizações e associações estão nesta Casa. Aqui estão também seus ideais. 

Júpiter na Casa 11 mostra muito otimismo em relação ao futuro. Seus ideais são muitos e seus sonhos são altos. 

Você pensa muito grande e deve ficar atento para não esperar demais de tudo em sua vida. Assim, não vai correr o risco de se decepcionar tanto. Você atrai facilmente as pessoas e, por isso, tende a ter muitos amigos. 

Quando você coloca seus ideais com entusiasmo, facilmente desperta atenção e consegue o apoio de todos. Por isso, fazer parte de grupos onde se pode colaborar para alguma coisa é bastante positivo e lhe traz satisfação. 

Cuidado apenas para não querer salvar o mundo inteiro. Faça a sua parte e seja feliz por poder ajudar da sua maneira.

SATURNO 

- COMO VOCÊ CONSOLIDA AS SUAS CONQUISTAS E LIDA COM OS PRÓPRIOS LIMITES


Saturno é responsável pelo amadurecimento do ser humano, ensinando lições e limites. É ele quem revela aspectos sobre atividades e áreas da sua vida que deseja ver melhor desenvolvidas. Por isso, ele também reflete elementos que você respeita ou teme.


Saturno em Aquário 


O político, o amigo fiel


Para você que tem Saturno em Aquário, é importante ter objetivos na vida. Isso porque a luta por seus ideais é uma forma de se sentir seguro e perceber suas estruturas. 
Por sinal, você leva suas metas muito a sério e pode contribuir bastante com a sociedade por conta disso. Ter independência é um bom caminho para que você sinta segurança e liberdade para conquistar seus objetivos.
Você trabalha muito bem em grupo e, por isso, deve preferir atividades que envolvam outras pessoas. Sua responsabilidade e a lealdade se manifestam em especial nas amizades. 
Você preza muito pela justiça na hora de se relacionar e pode até se envolver com política ou associações que visam soluções para grande quantidade de pessoas.

Significado da casa 4


A casa 4 é uma das mais importantes: representa as suas raízes e, tanto no sentido espiritual como no concreto, de onde você veio. A família, o lar, pessoas, ambientes e objetos que trazem segurança emocional estão ligados a ela, assim como a visão que você tem do seu próprio passado.

Saturno na casa 4


A Casa 4 é a da família e fala sobre as suas origens e raízes. Mostra de onde você veio e o quanto de solidez e segurança existe em sua base. Tem a ver, ainda, com o seu lar.

Ter Saturno na Casa 4 mostra uma estrutura que vem da família, possivelmente por conta de uma criação mais rígida e tradicional. Há muito apego ao passado, à tradição e muita responsabilidade em relação aos seus pais e outros familiares. É possível, aliás, que em algum momento você precise assumir assuntos importantes da família. 

Ter sua própria casa é uma garantia de segurança e alivia muito as suas preocupações com o futuro. Estabilidade é um ponto importante para o seu desenvolvimento e, com isso, você tende a ser muito preocupado com o futuro e com a velhice. Dessa forma, ter imóveis, acumular coisas concretas, é uma maneira de se sentir firme e seguro diante da vida.


URANO 

- O REBELDE E O INVENTIVO EM VOCÊ; 

O COMPORTAMENTO ESPECÍFICO DA GERAÇÃO EM QUE NASCEU


Urano simboliza a área da sua vida onde você precisa de espaço para dar asas à experimentação. Se essa vontade de inovação é constrangida de alguma forma, pode vir a se tornar objeto de revolta e comportamentos erráticos. Ele também revela de que modo você toma parte nas mudanças e nos questionamentos propostos por sua geração.

Urano em Capricórnio 


Mudanças políticas


Com Urano em Capricórnio, você faz parte de uma geração que realiza importantes mudanças nas estruturas governamentais e políticas. As regras passam por mudanças e ganham maior flexibilidade. Isso vale também para a sua vida pessoal. É importante que você seja mais flexível e menos rígido ao lidar com regras e responsabilidades. 
As mudanças que você busca têm a ver, na maioria, com a necessidade de garantir maior estabilidade e segurança no futuro. Os avanços tecnológicos que a sua geração busca são justamente a fim de garantir isso para as próximas gerações. Quanto mais puder fazer dessa transformação, melhor. 
Mas cuidado para que o excesso de vontade de ser livre e romper com todas as estruturas não te torne um rebelde ou alguém que está sempre indo contra tudo aquilo que já existe, sem pensar no que de fato é melhor para você e para todos.

Significado da casa 3


A casa 3 repercute no meio como você estabelece um canal de interação com o ambiente que lhe cerca. Desde irmãos, amigos da escola e vizinhos passando por todas as pessoas com quem lidamos na vida adulta, formam-se conexões onde são criados mecanismos de comunicação, é desenvolvida a curiosidade, aprende-se coisas, estabelece-se relações, lida-se com os sistemas de troca e negociações intermediadas, em todos os sentidos.

Urano na casa 3


A Casa 3 mostra como você se comunica, o que pensa e quais são os seus conceitos. Fala também de sua convivência com vizinhos e parentes. Seu aprendizado, deslocamentos e pequenas viagens também estão nesta Casa.

Ter Urano na Casa 3 é ter muita criatividade e ser muito original. É importante dar vazão a tantas ideias e pensamentos para evitar a ansiedade e a inquietação. Sua curiosidade, aliada à inteligência, confere habilidade para pesquisa e atividades intelectuais em geral. 

Para aprender algo novo, prefira sempre os métodos mais modernos, alternativos, e sempre algo que seja rápido. Caso contrário, você tende a desistir no meio do caminho. 

É muito bom que você aprenda a formar suas opiniões com base em suas experiências pessoais, mas respeitando sempre ideias e conceitos diferentes. Cuidado para não tirar conclusões de forma precipitada, sem ouvir tudo que o outro tem a dizer. 

É no contato com vários modos de pensar, por sinal, que você forma suas melhores opiniões e de onde saem suas melhores ideias.

NETUNO 

- O ILUMINADO E O SONHADOR EM VOCÊ; 

OS MITOS E AS UTOPIAS DA GERAÇÃO EM QUE VOCÊ NASCEU


Netuno representa a área da sua vida onde você canaliza sua imaginação e espiritualidade, buscando a sublimação da alma através da fruição artística e da expansão da consciência. Se esse canal é bloqueado ou corrompido por algum motivo, a imaginação cede à ilusão e a sintonia espiritual é desvirtuada para baixas vibrações e sofrimentos. No plano coletivo, Netuno corresponde às utopias, fantasias e manifestações culturais de sua geração e, ainda, ao modo como você se relaciona com elas.

Netuno em Capricórnio 


Razão e emoção


Com Netuno em Capricórnio, você faz parte de uma geração em que algumas estruturas e tradições perdem significado. É preciso ter os pés no chão e organização para lidar com as responsabilidades, pois há o risco de você ser negligente pelo excesso de imaginação, por distração ou por não levar aquilo muito a sério. 
Aprender a integrar sensações e razão é um bom começo rumo às suas metas e objetivos. Usar a intuição no trabalho também é algo bem interessante para você. O contrário também é válido, ou seja, ser pé no chão e pragmático ao lidar com os assuntos mais abstratos. Em outras palavras, sua melhor estratégia é unir sensibilidade com planejamento e organização.

Significado da casa 3


A casa 3 repercute no meio como você estabelece um canal de interação com o ambiente que lhe cerca. Desde irmãos, amigos da escola e vizinhos passando por todas as pessoas com quem lidamos na vida adulta, formam-se conexões onde são criados mecanismos de comunicação, é desenvolvida a curiosidade, aprende-se coisas, estabelece-se relações, lida-se com os sistemas de troca e negociações intermediadas, em todos os sentidos.

Netuno na casa 3


A Casa 3 revela como você se comunica, o que pensa e quais são os seus conceitos. Fala também de sua convivência com vizinhos e parentes. Seu aprendizado, deslocamentos e pequenas viagens estão nesta Casa.

Netuno na Casa 3 confere muita intuição e sensibilidade na comunicação e na sua expressão. É bem mais fácil você aprender através de símbolos e imagens. Isso vale também para passar suas ideias e opiniões. 

Usar exemplos é uma boa forma de ensinar e aprender. Quando há ilustrações, as palavras ganham mais força, tornando-se mais fácil entender e passar informações. Estudar mitos e linguagens simbólicas é uma boa pedida. 

Como você tem imaginação muito fértil, pode acontecer de fantasiar e fugir um pouco da realidade, com momentos de escapismo, inclusive. Por isso, é interessante usar tanta imaginação na escrita ou na arte, por exemplo. 

Tome cuidado especial ao assinar contratos e documentos, pois seu senso intelectual é mais abstrato, fazendo com que algo possa passar despercebido. É sempre bom pedir a opinião de quem entende do assunto e contar com a sua intuição.

PLUTÃO 

- O DESTRUIDOR E O TRANSFORMADOR EM VOCÊ; 

OS DESAFIOS DA GERAÇÃO EM QUE VOCÊ NASCEU


A Plutão corresponde a área da sua vida onde você sente a necessidade de passar por uma transformação e renascer, para que possa evoluir. Sua experiência em relação a ele é certamente dolorosa em algum aspecto, pois Plutão representa o crescimento que é derivado de um estado crítico. Quando as suas energias são bloqueadas ou mal compreendidas, a área em questão pode se tornar uma espécie de obsessão ou até mesmo gerar doenças. No plano coletivo, Plutão simboliza o desafio maior da sua geração, com os obstáculos necessários de serem vencidos para que os potenciais e as utopias de Urano e Netuno possam ser realizados.

Plutão em Escorpião 


O estrategista


Ter Plutão em Escorpião significa que você faz parte de uma época de grandes transformações e possíveis destruições em massa. Por outro lado, você faz parte de uma geração que busca novas formas de compreender a razão humana. Como você tende a ter grande afinidade com a alta tecnologia, vale a pena saber mais a respeito e usá-la em sua vida. 
Sua força é intensa, e sua coragem é capaz de levar você a enfrentar qualquer desafio e confronto sempre com segurança. Ter poder e controle é fundamental para sua segurança e para o aumento de sua força.
Sua capacidade de regeneração é algo evidente, mas muitas vezes você precisa ir além de dos limites, conhecendo seus extremos, para conseguir virar a página. 
Sua sexualidade também é intensa e deve ser vivida de forma positiva. Vale a pena ir fundo nas situações que despertam seu interesse, em especial o que tem a ver com tabus, como dinheiro, sexo, espiritualidade e morte. Saber mais a respeito desses assuntos faz com que você sinta maior controle sobre você e sobre a sua vida.

Significado da casa 1


A casa 1 é determinante porque quando um planeta ali se encontra é sinal de que sua personalidade, expressão física e o modo como você é percebido pelos outros são diretamente canalizados por ele.

Plutão na casa 1


A Casa 1 mostra o seu comportamento e imagem, sendo aquilo que você mostra ao mundo e como os outros veem você. É a Casa do ascendente e também tem relação com o seu corpo.

Plutão nessa Casa indica uma personalidade forte e muito magnetismo. Sua presença tende a ser marcante, despertando reações intensas. As pessoas amam ou odeiam você. Já lhe disseram que o seu olhar é profundo e intenso? Essa pode ser, de fato, uma característica sua.

Você está sempre atento ao que está acontecendo, com uma postura bem observadora. Mas a sua tendência a querer controlar tudo pode gerar tensão. Transformações são uma constante na sua vida e algo que você também leva para os outros, que podem mudar pelo simples fato de terem contato com você. 

Você tem muita força, coragem e determinação, passando isso para as pessoas e fazendo com que assuma posições de liderança. Seu poder tende a convencer os outros e faz de você alguém muito forte e intenso, com dificuldade em se submeter ao que quer que seja.

Uma boa dica é usar tanta força e intensidade ao seu favor, aliando intuição e poder de observação para fazer boas escolhas ao longo da vida. Perceba sua capacidade de lidar com desafios e virar páginas quando for preciso.

Aspectos Cruzados

Lua em Trígono com Urano

Facilidade para virar páginas / O criativo / "Insights" proféticos


A Lua mostra o que você precisa para se sentir emocionalmente seguro e estável. Tem a ver com as suas emoções e sentimentos. Urano mostra o quanto de liberdade você precisa e como expressa sua individualidade. 

Com Lua e Urano em trígono, você é livre por natureza. Seu jeito sempre tão independente de ser é fruto de sua leveza emocional. Você é independente emocionalmente, e o tempo todo cria oportunidades para se manter assim. Seu jeito descontraído de lidar com as emoções faz com que suas relações afetivas sejam leves e permitam sempre que sua liberdade seja mantida. Você tem muita facilidade em lidar com as novidades e os imprevistos, e isso faz com que você saiba aproveitar as oportunidades quando elas surgem. Até porque você pode contar muito com sua natureza mais instintiva e seus "insights", sempre tão acertados. Você consegue, inclusive, antever possibilidades, com intuições sobre o futuro. Com isso, você tem facilidade em se antecipar e criar as chances para que o que você quer aconteça. Sua imaginação é muito forte, e você é um criador por natureza. Desenvolver essa sua criatividade é uma boa maneira de fortalecer suas emoções e ampliar seu bem-estar emocional. Espontaneidade também é uma característica marcante em sua personalidade, e aparece muito em suas reações emocionais, que costumam ser imprevisíveis, mas sempre muito leves e entusiasmadas. Você tem grande facilidade em encarar o novo de frente, e sabe muito bem virar a página. Assim, quando uma situação magoa você ou algo não dá certo, você resolve aquilo e parte para o novo, sem mágoas. Amizade e companheirismo são qualidades que você valoriza e que espera nas pessoas, e isso vem muito de sua criação familiar. Sua família, por sinal, pode ser diferente do comum e é de sua criação que você traz tanta independência e liberdade emocional. Tente ser sempre pioneiro e inovador em sua vida pessoal, mas faça isso sempre de forma natural. É justamente esse seu jeito mais leve e descontraído que faz com que suas emoções estejam sempre em paz.

Lua em Trígono com Netuno

O Místico / O poeta / O amor incondicional 

A Lua diz respeito aos seus sentimentos e reações emocionais. Mostra o que garante seu bem-estar e segurança emocional. Netuno tem a ver com as ilusões, os sonhos e as fantasias. Está ligado à espiritualidade e a intuição. 

Com Lua e Netuno em trígono, você é muito imaginativo. Sua imaginação é algo natural que está sempre pedindo espaço e criando oportunidades para se manifestar. Você é muito sensível e está sempre aberto para lidar com os assuntos emocionais. Você sente muita empatia pelas pessoas, e por isso está sempre aberto para sentir o que o outro precisa e faz o possível para suprir as necessidades alheias. Fazer o bem ao outro gera bem-estar e estabilidade emocional para você. Quando você ama, o amor é para valer, forte e profundo, carregado de emoções, de afetividade e de muita compreensão. Sem falar em seu romantismo, sempre tão presente em suas relações pessoais, sejam familiares ou amorosas. Por sinal, tanto amor vem de sua família, com quem você tende a ter uma relação mais sensível e puramente emocional. Na verdade, é assim que você sente o mundo e se relaciona com as pessoas, de maneira totalmente emocional. Emotividade, inclusive, é uma constante em você, que sempre se emociona com tudo. Sua imaginação e o romantismo podem se tornar arte, e é essa uma excelente forma de extravasar tanta sensibilidade. A intuição também é algo a ser desenvolvido. Dê mais atenção às suas percepções e sentimentos, o que inclui seus sonhos, que dizem muito sobre o que está acontecendo, apontando as melhores saídas, pelo menos as que farão melhor ao seu coração. O lado espiritual também é um ponto de apoio e equilíbrio, em especial coisas mais místicas ou que pelo menos incluam a fé. Ter fé em algo ou alguma coisa é uma maneira de se sentir melhor. Você é um místico por natureza, que sempre acredita e convence as pessoas de que existe algo maior em que devemos confiar. Com isso, você consegue ver significado em coisas que aparentemente não fazem sentido.

Lua em Sextil com Plutão

Querer é poder!


A Lua fala de suas emoções. Mostra como você lida com seus sentimentos e como reage emocionalmente. Plutão tem a ver com profundidade e transformações profundas. Além disso, mostra como você lida com o poder. 

Com Lua e Plutão em sextil, você tem muita força emocional. Suas emoções são muito intensas, porém controladas. Mas você conhece seus limites e deve aprender a respeitá-los sempre. Isso porque você sente com muita força e intensidade, e quer sempre superar seus próprios limites. Coragem e determinação são características marcantes em seu jeito de ser, em especial quando o assunto é amor ou tem a ver com seus sentimentos. Quando você quer alguma coisa, faz o possível para conquistar seus sonhos. Sua capacidade de regeneração também é algo muito evidente, e você consegue superar qualquer coisa. Na verdade, você consegue lidar muito bem com qualquer tipo de sentimento e situação, com muita força e coragem. Se tem um problema ou sofrimento, encara de frente e faz o possível para resolver tudo da melhor maneira possível. E então vira a página. Por sinal, você faz isso como ninguém, e, quando uma situação acaba, você deixa ela definitivamente no passado. Isso vale especialmente para os assuntos emocionais e afetivos. Mas vale também para sua saúde, já que sua vitalidade é imensa, assim como sua força, sem falar na sua capacidade de recuperação. Você é forte, tem muita saúde, com força e resistência. Mas quando tem um problema, consegue resolver e fica saudável por completo. A expressão “querer é poder” tem tudo a ver com você, pois para você a vida funciona exatamente desse jeito. Por isso, aprenda a criar oportunidades para realizar seus sonhos e sentimentos. Você tem facilidade inclusive para mudar padrões que sente que não servem mais para você, em especial no campo emocional. Inclusive aqueles herdados de sua família, pois consegue compreendê-los e superá-los. E é toda essa força e coragem para lidar com os assuntos do coração a maior garantia de sua segurança pessoal e estabilidade emocional.

Mercúrio em Sextil com Vênus

O poeta / Escritor de contos de amor / Cantor / Falando de amor


Mercúrio é o planeta da comunicação. Mostra como você forma seus pensamentos e opiniões e como os expressa. Vênus tem a ver com seus relacionamentos pessoais, seus desejos e sua sensibilidade afetiva. 

Mercúrio e Vênus em sextil mostra uma comunicação extremamente agradável. Você seduz com seu jeito de se expressar, seja pela fala ou pela escrita. Você fala com doçura, de forma meiga e agradável. Só sua voz já tende a ter um efeito calmante sobre as pessoas. Seu jeito de escrever tende a ser igualmente doce e repleto de palavras bonitas. Assim, você tem talento para falar e para escrever. Até porque tem muita imaginação e romantismo, e combina muito com você falar sobre o amor, os sentimentos e as relações. Você pode escrever poesias e contos românticos, ainda que só para você. Escrever é uma boa forma de falar de seus sentimentos e desejos. Charme e simpatia também estão sempre presentes em sua comunicação, fazendo com que todos gostem de escutar o que diz. Você sabe expressar o que sente, tem muita clareza em relação aos seus desejos, e isso ajuda muito em seus relacionamentos pessoais e sociais. Você é um diplomata por natureza, e pode atuar na solução de conflitos, buscando um entendimento comum entre todos os envolvidos. Você tem poder de convencer usando seu jeitinho afetivo e carinhoso de se expressar, e, como gosta de viver em paz, sabe como buscá-la. Seus pensamentos tendem a ser otimistas e alegres, o que também ajuda a convencer as pessoas e faz bem a quem está perto de você. Conversar sobre amor e sentimento é com você, que pode passar horas falando sobre esse assunto. As atividades intelectuais lhe são muito indicadas, pois são também uma fonte de prazer e satisfação pessoal. Uma boa dica, inclusive, é que você inclua tais atividades em suas relações afetivas, que tendem a melhorar muito quando há a ligação intelectual. Por sinal, quanto mais assunto houver com alguém que gosta, maior o amor e a satisfação de estar com esta pessoa.

Mercúrio em Sextil com Júpiter

O professor / O juiz


Mercúrio representa sua mente e seu intelecto. Mostra como você pensa e como passa suas ideias adiante. Júpiter mostra como você se expande, o quanto é expansivo e o quanto pode contar com a sorte. Ambos estão relacionados à sua busca por conhecimento e desenvolvimento intelectual. 

Com Mercúrio e Júpiter em sextil, você tem muita facilidade em aprender e em transmitir seu conhecimento. Há muita curiosidade em sempre aprender mais, o que faz você estar constantemente se aperfeiçoando e estudando cada vez mais. Você também tem muita facilidade no estudo de outros idiomas, e vale a pena investir nisso. Você tende a viajar muito ao longo da vida, e pode até estudar fora por um tempo. Para tanto, você precisa conhecer outras línguas. Independente das viagens, conhecer mais sobre outras culturas é algo interessante para você. De qualquer forma, você tende a fazer vários cursos de assuntos variados ao longo da vida. Você tende a ter muita facilidade para se comunicar, sendo um bom orador e alguém muito hábil com as palavras. Além disso, você se expressa com muito otimismo e grande entusiasmo, fazendo com que todos deem ouvidos a você. Você tende a ter facilidade especial com filosofia e assuntos religiosos, e vale a pena estudar esses temas como uma boa maneira de desenvolver seus pensamentos e fortalecer suas crenças e opiniões. Você tem uma visão otimista da vida, e se expressa sempre baseado em suas crenças e valores éticos e espirituais. Por sinal, ética e honestidade fazem parte integrante de sua vida. Além do seu senso de justiça, algo sempre presente, que faz com que você esteja sempre tentando fazer o bem e decidir da forma mais justa e ética possível. Você tem muita facilidade em transmitir o que sabe, e isso faz de você um excelente professor, alguém muito entusiasmado enquanto fala, e que passa certeza e empolgação ao se expressar. Pode haver também o talento para a escrita. De qualquer forma, vale a pena explorar esses seus dons intelectuais.

Vênus em Trígono com Júpiter

O otimista / O feliz / Felicidade no amor/ Levando alegria às pessoas


Vênus mostra como você se relaciona afetivamente e quais são seus desejos e necessidades afetivas. Júpiter tem a ver com suas crenças e valores éticos, e mostra como você se expande e o quanto de sorte você tem. 

Ter Vênus e Júpiter em trígono é indicação de muita alegria. Você tem um temperamento naturalmente feliz, acredita na vida e sente-se alegre, o que atrai boa sorte e proteção. Você é também muito sociável, tendo facilidade em se relacionar e expressar suas vontades e, principalmente, seu amor. Você confia em si mesmo, acredita na vida e tem certeza de que todos podem ser felizes. Como você faz a sua parte, tende a estar sempre feliz. Mas você consegue levar alegria às pessoas e muitas vezes só o fato de chegar a um lugar já levanta o astral de todos que estão ali. Em outras palavras, você leva alegria e felicidade às pessoas e tem também um efeito calmante, deixando todos mais alegres, otimistas e confiantes. Você tende a ser agradável ao se relacionar, sempre convicto da sorte que tem e confiante da proteção que recebe. Mas nem sempre você tem consciência de tudo isso, e vale pena prestar mais atenção. Você é também muito generoso, e fazer o bem é uma forma de ampliar sua sorte e se sentir sempre em paz, com a sensação de missão cumprida. No amor, a tendência é que a sorte esteja sempre com você, atraindo relacionamentos muito felizes e positivos. Pode-se dizer que você costuma atrair a pessoa certa na hora certa, permitindo a troca e compartilhamento do amor e das coisas boas da vida. Você tende a cuidar de quem você gosta, e uma das maneiras pode ser sua generosidade, ou seja, dando presentes e proporcionando uma vida boa a quem você ama. Até porque você também tende a atrair a boa sorte em relação a dinheiro, tendo facilidade para conquistar aquilo que gosta, o que proporciona o conforto que você tanto deseja.

Vênus em Conjunção com Saturno

Buscando segurança emocional / O tímido/ o Eremita


Vênus representa seus desejos e necessidades afetivas. Tem a ver com seus relacionamentos amorosos, mostrando como se expressa afetivamente e o que espera quando se relaciona. Saturno tem a ver com suas bases e estruturas, e mostra o quanto você tem ou precisa ter segurança. 

Ter Vênus e Saturno em conjunção mostra muita responsabilidade com os assuntos do coração. Você precisa se sentir seguro quando se relaciona, e portanto faz o possível para construir relações sólidas e muito estruturadas. Por isso, tende a preferir amores estáveis a paixões desenfreadas, pois ter segurança no amor é condição essencial para que você se sinta feliz. Por sinal, isso vale também para os assuntos materiais, já que você se sente melhor quando tem segurança e estabilidade financeira. Você deve até tomar cuidado para não misturar as duas coisas, preferindo um relacionamento que proporcione segurança material. Ao se relacionar, geralmente você atrai pessoas mais velhas ou pelo menos mais maduras, que garantem segurança material e emocional. Sua lealdade é sempre demonstrada quando está com alguém, e você espera isso em troca. Cuidado para que o excesso de responsabilidade não iniba a satisfação dos seus desejos e vontades, fazendo com que você deixe de se divertir quando tem algo para fazer, ou que sinta mais prazer em trabalhar do que em se relacionar. Sua timidez também pode atrapalhar nas conquistas, já que em geral você não gosta tanto de se expor afetivamente. Você pode até mesmo ser um tanto inseguro em relação ao seu potencial para conquistar alguém, tendo a necessidade de aprender a se agradar mais e tentar ser feliz, seguindo mais seus desejos e vontades. Um bom caminho para descobrir o que gera prazer e bem-estar é através da arte, mas você deve se dedicar a coisas mais concretas, como escultura e artesanato por exemplo.

Marte em Trígono com Plutão

O engenheiro químico / O mecânico

Marte representa sua energia agressiva e como lida com ela. Mostra como direciona sua energia e sua raiva e o quanto de iniciativa você tem. Plutão também tem a ver com agressividade e mostra o quanto de força e resistência possui e como lida com as grandes mudanças. 

Ter Marte e Plutão em trígono é sinal de muita força de vontade e grande determinação. Quando você quer alguma coisa, faz o possível e o impossível para conquistar. Se tem um desejo, luta com coragem e vontade para satisfazê-lo. Você tem muita energia, e é capaz de aguentar qualquer tipo de situação, o que inclui as dificuldades e os obstáculos. Você consegue encarar o problema, resgatar sua força e fazer o que for preciso para superar. E consegue superar e virar páginas com facilidade, de forma objetiva e determinada. Se você quer mudar algo em sua vida, faz isso naturalmente, sem medo e sem esperar a ajuda dos outros. Pode acontecer justamente o contrário, ou seja, você ajuda os outros em suas mudanças e dificuldades. Você demonstra essa sua força em suas atitudes, que passam confiança e coragem também para quem está perto de você. Você consegue recarregar sua bateria facilmente, como se estivesse sempre conectado à fonte natural de energias. Isso pode acontecer especialmente através de atividades físicas ou espirituais. Você pode unir ambas as coisas para um melhor desempenho pessoal. Seus desejos pessoais são intensos, assim como sua necessidade de satisfazer suas vontades e encontrar o prazer. Por isso luta pelo que quer e age sempre muito convicto de suas decisões. Sua personalidade forte vem da certeza que tem em relação ao que quer, o que ajuda muito a conquistar seus objetivos por meio de suas próprias ações, sempre tão firmes e decididas. Atividades que necessitam de precisão e controle são bem vindas para estimular sua objetividade e paciência. O uso de máquinas e ferramentas também é muito positivo e algo que você tira de letra, pois tem muita facilidade em lidar com isso.

Júpiter em Trígono com Saturno

O administrador de empresas / O juiz 

Júpiter mostra como você se expande e o quanto de otimismo tem. Representa sua sorte e sua proteção. Saturno tem a ver com suas responsabilidades e mostra como são suas estruturas. 

Ter Júpiter e Saturno em trígono é indicação de muita prudência e responsabilidade. Você é muito cauteloso e prefere fazer tudo de maneira mais lenta, porém mais estruturada. Você conhece seus limites e sabe respeitar os dos outros. Você é extremamente responsável e sabe muito bem cumprir com suas obrigações. Por sinal, quando se compromete, mantém sua palavra até o fim, pois seu senso ético é muito forte, e sua honestidade, sempre muito presente em tudo o que faz. Por sinal, bom senso é algo que sempre acompanha você. Sua ética e seu senso de justiça também estão sempre presentes em tudo e também em suas decisões e construções. Você pode se interessar por justiça, filosofia e religião, tentando descobrir uma maneira de encontrar a paz para todos. Sua busca por justiça para todos pode fazer com que você se envolva em assuntos políticos, o que é uma ótima opção e ajuda em seus desenvolvimento pessoal. E como você é sempre muito íntegro e honesto em suas ações, ganha facilmente a aprovação das pessoas, já que você é muito bem visto, como alguém sempre muito ético, sensato e ponderado. Em termos de crenças e religião, você tende a preferir sempre o que é mais tradicional e conservador. Sua filosofia de vida é seu norte e o que ajuda você na concretização de seus projetos de vida, já que suas construções pessoais são sempre baseadas no que você acredita. Você também tem habilidades para negócios e para lidar com finanças, podendo até trabalhar com isso. De qualquer forma, ainda que para uso exclusivamente pessoal, sua facilidade em administrar coisas ajuda a manter o que tem e sempre contar com seus próprios recursos, sem precisar depender dos outros. Suas conquistas, em geral, são fruto de seu esforço e vêm como reconhecimento por suas ações.

Júpiter em Quadratura com Urano

O rebelde sem causa 

Júpiter representa seus valores éticos, morais e filosóficos. Mostra como é seu crescimento pessoal e o quanto de sorte você tem. Urano tem a ver com os imprevistos e as mudanças bruscas e mostra como você exerce sua liberdade. 

Ter Júpiter e Urano em quadratura é sinal de muita rebeldia. Você está sempre lutando contra tudo que está estabelecido, não aceitando valores e conceitos pré-determinados. Isso pode fazer de você um rebelde sem causa, alguém que está sempre indo contra os valores coletivos. Você é muito idealista e tem sonhos e projetos de vida sempre muito altos e elevados. Mas nem sempre o que você planeja é algo palpável e, portanto, em geral não consegue se organizar para colocar sonhos em prática. Sua grande necessidade de ser livre a qualquer custo faz com que não se prenda a situações e pessoas que signifiquem um risco à sua independência. Há uma sensação de insatisfação muito grande, com a vontade de sempre fugir para longe, como se isso fosse solução para os seus problemas. Isso pode levar você a estar sempre viajando e a ter múltiplas atividades sempre diferentes, em busca de prazer e satisfação. Isso gera também inquietação e intranquilidade. Vale a pena descobrir atividades e práticas espirituais e religiosas que acalmem sua mente e trabalhem essa sua ansiedade interior. Mas cuidado na escolha de suas crenças e religiões, pois muitas vezes você escolhe apenas aquela que parece ser diferente e que vai contra o senso comum. Como nem sempre tais crenças têm a ver com você, a insatisfação e a ansiedade podem aumentar ao invés de desaparecer. Cuidado também com sua impulsividade. Aprenda a se controlar e esperar o melhor momento para fazer o que quer. Nem sempre a liberdade é conquistada na base da rebeldia e, por isso, vale mais a pena buscar valores profundos e verdadeiros que têm a ver com você do que sair desesperado em busca de qualquer coisa apenas para ser diferente.

Júpiter em Quadratura com Netuno

O fanático religioso / Crenças ilusórias

Júpiter e Netuno representam seus valores e suas crenças. Têm a ver com sua escolha religiosa e seus valores espirituais e filosóficos. Mostram como lida com sua fé, o quanto tem de otimismo e confiança na vida. Ambos demoram para fazer aspectos entre eles e, portanto, esta é uma condição geracional. 

O fato de ter Júpiter e Netuno em quadratura faz com que muitas vezes você não tenha clareza ao escolher suas crenças. Seus valores são confusos e nem sempre é possível definir o que é melhor para você. Até porque nem sempre você tem elementos para isso, já que tudo sempre parece mais confuso para você. Você pode ser muito emotivo, exagerando em seus sentimentos. Como sua intuição é muito ampla, é possível que você não consiga compreendê-la muito bem, o que provoca confusão. Nem sempre você consegue diferenciar o que é intuição, o que são sentimentos seus e o que não tem nada a ver com você. Ao escolher uma religião, tenha atenção para não escolher algo muito fora da realidade, pois você pode ser místico demais e acreditar em coisas que não fazem sentido. Pelo menos não para todo mundo, o que pode dar trabalho para explicar. Seus valores éticos também podem ser um tanto elásticos, e você pode ter dificuldade em dizer não para as pessoas. É preciso descobrir seus limites e não ser tão generoso a ponto de deixar que os outros abusem de você. Isso porque sua generosidade é muito excessiva e você faz o que for necessário pelo bem das pessoas, que muitas vezes abusam de sua boa vontade. Cuidado com excessos e vícios, em especial no que diz respeito a alimentação e bebida. Isso pode vir como uma forma de aliviar a ansiedade e tantos sonhos que não são concretizados por falta de foco e de uma melhor definição. A melhor forma de lidar com isso é perceber o que acontece e trabalhar sua ansiedade, percebendo que suas expectativas devem ser diminuídas. Você sonha alto demais e nem sempre é possível abraçar o mundo, o que gera desapontamentos e insatisfação.

Urano em Conjunção com Netuno

Os sonhos utópicos / Criatividade com inspiração

Urano mostra como você expressa sua individualidade e como desenvolve sua independência. Tem a ver com as mudanças mais bruscas. Netuno representa sua fé, sua intuição e mostra como lida com sua espiritualidade. Urano e Netuno demoram um bom tempo para fazer aspecto, o que indica uma situação comum a toda uma geração. 

A conjunção Urano – Netuno acontece a cada aproximadamente 170 anos e tem a ver com uma geração muito criativa e ligada no mundo espiritual. Sua percepção em relação aos assuntos místicos e espirituais é imensa e se manifesta através de intuições e “insigths” constantes que sempre guiam seus passos e os de toda sua geração. Por sinal, você tende a fazer parte de grupos religiosos e que lidam com o mundo espiritual de forma coletiva. Mas, muitas vezes, você pode se envolver em grupos que têm ideais utópicos demais, com muitas ideias e pouca atitude prática. Sua geração também promete grandes mudanças nas artes, e você pode fazer parte deste movimento, como artista ou pelo menos alguém que se interessa pelo assunto. As filosofias e crenças mais modernas e diferentes do comum em geral são as que mais atraem sua atenção, e com as quais você tende a se envolver para valer. Mas cuidado para não viajar demais em cima de teorias sem explicação e sonhos utópicos e idealistas demais. Há um instinto natural em militar pelo bem de todos, o que pode fazer com que se envolva em grupos sociais que buscam fazer o bem. É até bem positivo que você se envolva em atividades sociais, em especial ONGs e projetos sociais que permitam que faça o bem em nome de muita gente. Criatividade e inspiração estão sempre juntas, e é preciso desenvolver isso como um talento para evitar muita imaginação e ansiedade por não realizar aquilo que você sonha. As experiências místicas e espirituais podem trazer mudanças marcantes em sua vida, mas vale a pena ouvir sua intuição e ser cauteloso ao escolher em que vai acreditar.

Fonte: Mapa astral: estrelaguia.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Dicas de Bodas] Cartas "Abra Quando..." DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 1-2 anos DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 2 anos