🌴 Recesso Criativo

Estou em férias, mas o blog não para! Aproveite este período para explorar o nosso acervo. Escolha um tema abaixo e boa leitura!
Desejamos um Feliz Natal 🎄🎁 e que 2026 seja repleto de luz ✨, prosperidade 🤑 e momentos felizes 🤩! Boas Festas!
Com carinho, Aline Duarte

[Crônica] Eu vi minha família morrer

Era uma estrada de pista dupla, subindo a serra, um caminhão na pista da esquerda e o carro alugado pelo meu pai no acostamento, a mais de 60 km por hora, tentando frenar e escapar do caminhão. O acostamento beirava um precipício, e eu vi minha família ser arrastada até ele, como se fosse um carrinho de brinquedo. Vi o carro se estraçalhar, rolando precipício abaixo. Eu podia ver cada detalhe como se eu fosse uma câmera aérea de filmes. Eu acordei por volta das seis da manhã, com o coração batendo forte, meio atordoada sem saber direito o que tinha acontecido, nem o que era real, se era aquela visão ou meu quarto, mas resolvi rezar uma oração à Nossa Senhora a qual sou devota, e meio tonta voltei a dormir.

Passou-se o dia, a noite chegou e fui dormir, minha família chegou de madrugada e de manha os vi no café. Meu pai levantou e fez café, e eu fui comprar o pão. Foi quando eu vi o carro alugado atrás do nosso carro na garagem, sem o espelho retrovisor direito e com a lataria toda rasgada, de fora a fora, entrei em pânico, o que sera que tinha acontecido? Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido, enquanto ia na padaria. Quando voltei, minha mãe já tinha se levantado, mas meu irmão não, então perguntei o que tinha acontecido.

Meus pais e meu irmão saíram cedo de casa numa terça feira destino a São Paulo, a trabalho do meu pai. A viajem estava tranquila até chegar nessa subida de serra perigosa, beirando o precipício. Eles estavam na pista  ao lado do precipício e um caminhão na outra, o caminhoneiro cochilou e foi invadindo a pista do lado, fazendo meu pai ir para o lado, para o acostamento, por sorte o dispositivo do pneu do caminhão estourou ao roçar com violência na lateral do carro e o barulho fez o caminhoneiro despertar, levando seu gigante para a outra pista para então parar e prestar socorro.

Apenas sonho? Premonição?


02/11/2015

Comentários

SEJAM BEM VINDAS

Olá, visitantes!
Eu sou a Aline Duarte, designer e escritora apaixonada.
Aqui você encontra minhas resenhas, dicas de escrita criativa
e um refúgio acolhedor onde a literatura é celebrada todos os dias!

Foto de Perfil Aline Duarte

Aline Duarte Blogueira | Designer | Escritora Ver Perfil Completo

MEUS LIVROS

Descubra o universo da autora: sua próxima leitura inesquecível pode estar aqui.

Conquistas do Blog

Rumo ao 1 Milhão

750.000

"Visualizações! O blog atingiu sua maior marca e o coração transborda gratidão. Obrigada por fazerem parte desta história."

Progresso: 75% da meta concluída
Ver nossa linha do tempo completa →
Arquivos & Pílulas

No Escritório da Autora

Leitura Atual
Na Estante: Lendo atualmente

Aleph o Guerreiro Oculto - Lucas Martins

Leitura concluída, resenha sai sexta feira 26/12/2025
100% da leitura concluída
Acompanhar no Skoob →
Estética do Manuscrito

Projeto Sobreviventes

Vibe 1
Vibe 2
Vibe 3
Vibe 4
Vibe 5
Vibe 6
Networking Literário

Autores Independentes Brasil

Logo Grupo

Um espaço criado para apoiar escritores em todas as fases da jornada. Aqui trocamos experiências, tiramos dúvidas e crescemos juntos no mercado independente.

Fundado por Aline N.

Participar do Grupo no Goodreads →
Navegue por Temas

Explore por Marcadores