Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Mini Maleta- PAP [atualizado]


Vim compartilhar com vocês mais uma arte minha. Há muito tempo estava atras de uma maleta, como essa:


Mas as que eu pesquisei são muito caras! Eis que encontro um pap de como fazer essa maleta. Só que a quantidade de material gasto e do trabalho, iria esgotar minha paciência.

Então faço um rascunho em papel oficio A4, recorto, dobro e sai então a minha maleta, foto abaixo:


E como eu gosto de compartilhar tudo o que eu faço eu mostro o PAP aqui:

Primeiro faço o que será meus moldes em papel, com as medidas certas e depois as repasso para algo mais espeço, usei caixa de pizza.

Moldes: 
2 retângulos 10 x 15 cm (fundo e tampa)
2 retângulos 7 x 15 cm (frente e costas)
2 retângulos 7 x 10 cm (laterais)
1 retângulo (medida do desenho que quiser, eu usei 5 cm com as laterais arredondadas) x 15 cm (fechamento frontal)

Tudo recortado na caixa de pizza (papel panamá, papelão, micro ondulado, etc), aí temos que forrar com o que achar melhor para você, eu usei essa estampa de papel adesivo que eu tenho em casa. Forrei separadamente assim como fiz com a caixa azul e depois juntei as partes como mostra a foto abaixo:


Para forrar a caixa por fora usei um tecido que não estica (eu usei o tricoline). Como o tecido foi comprado já cortado usei ele inteiro para o corpo da caixa e o que restou do tecido eu cortei as laterais.


O corpo eu fiz bainha, cortando maior que a caixa, alinhavei e costurei a mão do tipo caseado que usamos em fuxico (deu trabalho? Deu sim e como, mas valeu a pena depois de ver o resultado) Mas você não precisa fazer do mesmo modo, pode colar a parte maior reto com o limite da caixa e fazer o acabamento com fita de cetim, nem precisa fazer bainha ^^

estampa de flores marrons

Depois, terminei de montar a caixa para enfim colar o tecido (depois de 3 dias costurando O.O ).

caixa aberta

caixa fechada

Comecei colando as laterais, pois como não fiz bainha para a caixa não ficar solta no acabamento. Veja como eu colei as sobras de tecido:


Depois de colado todo o tecido
Comprei elástico decorativo e umas pecinhas de madeira para fazer o fecho da caixa, mas não deu certo na hora de costurar o bendito então o que eu fiz? Usei fita de cetim que tinha comprado para o acabamento e o resultado:

Por fora:

Por dentro:

Dei uma pausa nos afazeres, mas conforme eu terminar o acabamento eu postarei aqui mesmo.

Comentários

  1. Ola, Aline. tudo bem? Adorei ter encontrado seu pap de maleta pois pretendo fazer uma para minha neta, mas não consigo ver as fotos do passo a passo. O que houve??? Vc retirou? Pode me ajudar. aguardo teu retorno e obrigado desde já. Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelya! Nem eu sei o que ouve mas vou te contatar, só preciso que me passe seu contato (na guia "quem sou" no topo da pagina).
      Eu que agradeço! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥