Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Livro/ texto] Tudo ou nada-Roberto Shinyashiki

Esse livro me inspirou muito e posso dizer todas as pessoas que leram este livro também amaram ele. O que esta escrito abaixo são as partes que mais me chamaram a atenção no livro.

Tudo ou nada-Roberto Shinyashiki
Editora Gente




Todos os dias, a natureza nos envia passarinhos de presente. Envolvidos com nossas preocupações, nem sempre percebemos que eles estão voando ao redor, dando mais beleza e graça à vida.

Se você está se sentindo frustrado, tenha a certeza de que, para levar a vida que merece você precisará deixar de lado a vida que tem.

A maioria das pessoas toma decisões superficiais: elas apenas anunciam suas decisões, não mudam as atitudes. Não dizem adeus ao passado, não abandonam velhos hábitos. Assim, com a mesma rapidez que decidem algo, desistem.

Quando seguir pelo caminho da vida você verá um grande abismo. Pule. Ele não é tão grande quanto você pensa. (Joseph Campbell)

Você não pode escolher a maneira como vai morrer nem o dia em que isso acontecerá, mas pode decidir como vai viver agora, neste exato momento.

Se continuar esperando, você nunca vai viver de verdade.

O sofrimento conhecido vai dominar sua vida, e os passarinhos vão continuar voando.

Mas, se vivermos um dia de cada vez, viveremos todos os dias de nossa vida. Essa é uma mensagem bastante simples, mas muito profunda, que estimula cada um de nós a assumir a responsabilidade pela construção de nossa felicidade!

Tomar uma atitude tudo ou nada é assumir um compromisso com o “nunca mais”

Desistir de mudar é mais fácil do que decidir mudar.


A pior derrota é aquela de quem não se arriscou.


Comentários