Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Os benefícios da argila para a pele

Houve um tempo em que eu tive uns probleminhas de pele e me indicaram fazer o tratamento com argila, então passeando pelos meus arquivos do meu note encontrei as pesquisas que fiz na internet sobre o produto e vou compartilhar com vocês:

Argila e os benefícios para a pele


A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.

Ela é um componente de origem mineral, composta por alumínio (oxido de alumínio), sílica (oxido de silício) e água.

Benefícios


· Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;

· Promove a esfoliação da pele e couro cabeludo;

· Absorve as toxinas e impurezas;

· Promove a reconstituição dos tecidos;

· Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal;

· Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação;

· Elimina a oleosidade da pele e cabelo.

Tipos de argila


A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como mascara facial no tratamento de beleza (foto 3). Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila em pó

Argila aplicada no rosto
(pele oleosa e ácne)

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratada. Contem o maior porcentual de alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.
Argila branca em pó

Aplicação da argila:
como mostra as "estrias" da argila na pele é a direção de como aplicar
a argila no rosto(ou qualquer outra mascara facial ou creme)

Argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante, e suavisante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de mascara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorver as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para desenvolver o viço e brilho natural da sua pele e cabelos, tornando- os sedosos e macios.

A argila em pó e depois de misturada:
pode ser misturada com água morna ou chas
-morno também- como camomila que é calmante

Para peles sensiveis

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titaneo presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é um antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila cinza em pó

Argila no corpo para tirar manchas

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação anti- inflamatória, anti- artrosica, absorvente e anti- stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

No rosto anti stress e desintoxicação
Resumindo...


Como usar a argila


· Importante: antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem;

· Pegue uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca);

· Adicione água mineral ou cha de camomila (fria ou morna), ate obter uma consistência pastosa e grossa.

· Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação;

· Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

Como comprar a argila


A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou pó. Você encontra a argila em pó em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação.

*os dados citados acima foi de uma pesquisa antiga o qual não tenho as fontes, se caso tiver algum direito autoral, peço que entre em contato para que eu tome as providencias que desejar.

Argila em Barra: sabonete


Encontrei no site Elo 7 valores super baratos dos sabonetes de glicerina com argila. Clique nos links abaixo para visitar o site.


**Consulte forma de pagamento e demais providencias com o vendedor.


Pense. Repense. E cuide de sua saúde ;)
Aline C. Duarte

Comentários