leitura

título

18 abril 2014

[Dicas] Esfoliantes caseiros

Mais algumas coisinhas que tenho em meu note ja criando teia:




*-*

Aprenda a fazer esfoliantes caseiros muito pratico e que darão um ótimo resultado e o melhor cada adequado para um tipo de pele.

Para pele oleosa: 
Bata lascas da casca do abacaxi com água no liquidificador – adicione a água aos poucos, de forma que a solução fique cremosa. Massageie a pele com o esfoliante e deixe agir por 3 minutos; lave muito bem e depois aplique filtro solar – para evitar manchas.

Para o Corpo: 
2 colheres de sopa de hidratante de sua preferência, 4 colheres de açúcar cristal e 1 sachê de chá de camomila. Bata tudo usando uma colher e aplique. Você pode substituir o chá de camomila por erva doce, hortelã ou frutas vermelhas – de acordo com o aroma que mais gostar.

Para o Rosto: 
2 colheres de sopa de seu hidratante favorito, 2 colheres de açúcar refinado e 1 sachê de chá de camomila. Misture e aplique no rosto fazendo movimentos circulares, depois é só lavar com água. A pele fica macia, hidratada e cheirosa.

Para Pele Com Acne: 
2 colheres de sopa de hidratante para esse tipo de pele e 4 colheres de sal (grosso para o corpo e refinado para o rosto).

Pele Normal: 4 colheres de aveia, 2 colheres de sopa de mel e ½ copo de suco concentrado de maracujá. A aveia faz uma esfoliação suave e o maracujá acalma.

Pele Sensível: 4 colheres de fubá e 2 colheres de mel. Misture bem e aplique delicadamente.

Fonte: http://www.sabetudo.net/esfoliantes-caseiros.html

*-*

Receita de esfoliante caseiro para todos os tipos de pele. O esfoliante é ideal para remover as células mortas da pele e preparar o rosto, por exemplo, para receber outros tratamentos estéticos, como máscara. A esfoliação também melhora a circulação periférica local da pele.

Receita de esfoliante caseiro:

2 colheres (sopa) de aveia em flocos fino

1 ½ colher (chá) de fubá

2 colheres(sopa) de mel

¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Como fazer o esfoliante facial:

Misture todos os ingredientes, uma pasta homogênea será formada. Aplique na pele e faça massagens circulares, suavemente. Enxágüe com água morna e seque delicadamente o rosto.

Fonte: http://resumododia.com/esfoliante-caseiro.html

*-*

Se você deseja ficar cada dia mais bonito, saiba que há diversos fatores que podem prejudicar a sua beleza e um deles são as famosas olheiras que incomodam qualquer pessoa.

Se você sofre com este problema saivá que existem duas formas para acabar com o problema das olheiras: a primeira é usar uma boa maquiagem para que possa disfarçar ou utilizar algumas remédios, ou melhor, algumas receitas caseiras para tentar amenizar o problema.

Deseja saber como acabar com este problema e fazem com que o mesmo não prejudique mais o seu visual? Então, veja logo abaixo algumas coisas importantes que selecionamos para você sobre este assunto:
Primeiro veja algumas dicas de maquiagem que lhe ajudará a solucionar as olheiras e deixar você ainda mais bonita e atraente:

Para disfarçar as olheiras com maquiagem é bem simples e pratico você precisará usar corretivo. procure escolher um tom mais claro que o seu tom de pele, isto é, se o seu tom de pele é bege escolha o bege claro, aplique sobre a área onde se encontra as olheiras com as pontas dos dedos, em seguida aplique base liquida sobre toda. A pele esta deve ser do seu tom de pele e para finalizar e tirar o excesso de brilho do rosto aplique pó compacto sobre toda a pele do rosto.

Agora vamos ver algumas receitas caseiras para eliminar este problema de uma vez:

Primeiro tratamento:
Ingredientes: Flores de limeira e água.
Modo de preparo:

Primeiro você deve ferver durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa pode ser da torneira ou filtrada, em seguida deixe esfriar, e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, com o auxilio de um algodão. Repita esse processo várias vezes, e mesmo que com Sono, Cansaço, Hereditariedade, ou Proximidade à menstruação, você não mais terá olheiras.

Segundo tratamento caseiro:
Ingredientes: Batatas
Procure fazer uma compressa com batatas que deve ser da seguinte forma: corte duas fatias bem fina e coloque sobre os olhos por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante na região. Há alguns casos que este tipo de tratamento da bom resultados já outros nem tanto assim.

Terceiro tratamento caseiro:
Ingredientes: Flores de camomila e leite
Colocar uma colher (chá) de flores de camomila em 1/2 xícara de leite fervente. Deixar agir por cerca de 30 segundos. Coar,utilizar o líquido para embeber o algodão e colocar nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos agir na região afetada e retire com água em abundancia.

Quarto tratamento caseiro:
Ingredientes: Hortelã.
Faça um chá de hortelã e deixe esfriar. Pegue um chumaço de algodão, depois embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora após realizar este procedimento retire o chá que ficou sobre os olhos com água fria.

Ultimo tratamento caseiro:
Fala uma compressa de salsinha. Ponha uma porção da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos, para que dê bons resultados deixe agir no mínimo por 20 minutos. Retire com água em abundancia.

Fonte: http://www.guiadicas.com/olheiras-tratamento-caseiro/

*-*

Creme esfoliante caseiro para os pés

Os pés são uma parte fundamental do nosso corpo. São eles que aguentam com todo o peso e devem, portanto ser bem tratados e acarinhados. Nada melhor do que uma massagem esfoliante depois do banho, fácil, barata e rápida de preparar.

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de sal marinho

Misturar bem até formar uma pasta e esfregar nos pés ou até nas mãos (também é bom para as mãos), durante 5 a 10 minutos.

Passar os pés por água e já está.

Fonte: http://www.semstress.com/creme-esfoliante-caseiro-para-os-pes/

*-*

Esfoliante caseiro para as mãos



As mãos, principalmente quando está a chegar o frio, requerem cuidados redobrados tanto ao nível de esfoliação como ao nível de hidratação. Existem alguns produtos à venda no mercado para fazer esfoliação, mas pode fazer o seu próprio esfoliante caseiro 100% da seguinte forma:

- Adquira óleo de amêndoas doces e flocos de aveia que compra em qualquer supermercado. Numa tigela coloque 1 colher de sopa de aveia com 1 de óleo de amêndoas doces, misture e coloque nas mãos. Depois, esfregue as mãos suavemente durante uns minutos e passe por água morna. Por fim aplique um creme hidratante.

*-*

Esfoliante natural

Para realizar um esfoliante natural para o corpo, para que a pele fique lisa, pegue em 12 colheres de açúcar em pó, 6 colheres de sopa de azeite, 6 gotas de óleo essencial de lavanda e misture tudo. Espalhe no corpo todo e massaje. Não é necessário comprar esfoliante caro, pois pode fazê-lo em casa, a baixo custo o resultado é excelente. Além disso, evita produtos químicos, nocivos ao ambiente e também prejudiciais à saúde. Deve fazer este tratamento pelo menos 1 vez por mês, para verificar excelentes resultados.

Fonte: http://www.semstress.com/esfoliante-natural/

*-*

Assim você já pode começar, lavando o rosto com um sabonete neutro, depois você deve fazer um chá de camomila e colocar os saches sobre a pele.
Já a esfoliação de açúcar é bem simples e deve ser feita do seguinte modo: em um recipiente despeje uma colher de açúcar juntamente com uma colher de mel e com um pincel próprio para rosto aplique essa mistura exceto na região dos olhos e depois espalhe a mistura com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares com leveza e delicadeza. Depois desse processo de aplicação, deixe a mistura agir por cerca de cinco minutos e após esse tempo deve-se enxaguar o rosto.

Um bom produto para a esfoliação da pele é o mel e o açúcar, 
pois auxiliam na eliminação das células mortas, 
porém esse tipo de esfoliação pode acabar causando vermelhidão em peles mais sensíveis.

A máscara para limpeza da pele feita com mel é indicada para limpar e manter a pele hidratada. A receita é feita da seguinte maneira: misture uma clara de ovo com uma colher de mel e mais três colheres de aveia. Aplique essa mistura na pele do rosto com a ajuda de um pincel adequado e deixe a máscara agir por cerca de uma hora, após esse período enxágue a pele com água abundante com o auxilio de e uma esponja umedecida.

Um esfoliante caseiro muito conhecido é o de morango que rejuvenesce a pele e ainda é capaz de limpar profundamente. Para conseguir esfoliar a pele com a receita de morango, você deve colocar em um recipiente: dois morangos médios com uma colher de açúcar em seguida esmaguem os morangos com o auxílio de um garfo e misture com o açúcar. A aplicação deve ser feita com um pincel adequado e depois massageie por cerca de cinco minutos, a mistura deve ser deixada por mais cinco minutos sobre a pele e depois retirada com água abundante.

Em todas as limpezas de pele, após o enxágue,
 seque a pele com uma toalha macia dando leves apalpadas.


O esfoliante de óleo de amêndoas também é muito usado, isso porque além de limpar a pele esse esfoliante hidrata profundamente.
Após toda e qualquer esfoliação deve ser aplicado em seguida um adstringente de sua preferência para fechar os poros.

Fonte: http://www.dicasgratisbrasil.com/dicas-para-limpeza-de-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se quiser deixe seu comentário aqui.

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita.