Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Esfoliantes caseiros

Algumas coisinhas que tenho em meu notebook já criando teia e que quero compartilhar com vocês:

Aprenda a fazer esfoliantes caseiros muito pratico e que darão um ótimo resultado e o melhor cada adequado para um tipo de pele.

✔ Para pele oleosa

Bata lascas da casca do abacaxi com água no liquidificador – adicione a água aos poucos, de forma que a solução fique cremosa. Massageie a pele com o esfoliante e deixe agir por 3 minutos; lave muito bem e depois aplique filtro solar – para evitar manchas.

✔ Para o Corpo

2 colheres de sopa de hidratante de sua preferência, 4 colheres de açúcar cristal e 1 sachê de chá de camomila. Bata tudo usando uma colher e aplique. Você pode substituir o chá de camomila por erva doce, hortelã ou frutas vermelhas – de acordo com o aroma que mais gostar.

✔ Para o Rosto

2 colheres de sopa de seu hidratante favorito, 2 colheres de açúcar refinado e 1 sachê de chá de camomila. Misture e aplique no rosto fazendo movimentos circulares, depois é só lavar com água. A pele fica macia, hidratada e cheirosa.

✔ Para Pele Com Acne

2 colheres de sopa de hidratante para esse tipo de pele e 4 colheres de sal (grosso para o corpo e refinado para o rosto).

✔ Pele Normal

4 colheres de aveia, 2 colheres de sopa de mel e ½ copo de suco concentrado de maracujá. A aveia faz uma esfoliação suave e o maracujá acalma.

✔ Pele Sensível

4 colheres de fubá e 2 colheres de mel. Misture bem e aplique delicadamente.


Receita de esfoliante caseiro para todos os tipos de pele

O esfoliante é ideal para remover as células mortas da pele e preparar o rosto, por exemplo, para receber outros tratamentos estéticos, como máscara. A esfoliação também melhora a circulação periférica local da pele.

Ingredientes

2 colheres (sopa) de aveia em flocos fino

1 ½ colher (chá) de fubá

2 colheres(sopa) de mel

¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Preparo

Misture todos os ingredientes, uma pasta homogênea será formada. Aplique na pele e faça massagens circulares, suavemente. Enxágüe com água morna e seque delicadamente o rosto.


Tratamento caseiro para olheiras


Se você deseja ficar cada dia mais bonita, saiba que há diversos fatores que podem prejudicar a sua beleza e um deles são as famosas olheiras que incomodam qualquer pessoa.

Se você sofre com este problema saivá que existem duas formas para acabar com o problema das olheiras: a primeira é usar uma boa maquiagem para que possa disfarçar ou utilizar algumas remédios, ou melhor, algumas receitas caseiras para tentar amenizar o problema.

Deseja saber como acabar com este problema e fazem com que o mesmo não prejudique mais o seu visual? Então, veja logo abaixo algumas coisas importantes que selecionamos para você sobre este assunto.

Primeiro veja algumas dicas de maquiagem que lhe ajudará a solucionar as olheiras e deixar você ainda mais bonita e atraente:

Para disfarçar as olheiras com maquiagem é bem simples e pratico você precisará usar corretivo. procure escolher um tom mais claro que o seu tom de pele, isto é, se o seu tom de pele é bege escolha o bege claro, aplique sobre a área onde se encontra as olheiras com as pontas dos dedos, em seguida aplique base liquida sobre toda. A pele esta deve ser do seu tom de pele e para finalizar e tirar o excesso de brilho do rosto aplique pó compacto sobre toda a pele do rosto.

Agora vamos ver algumas receitas caseiras para eliminar este problema de uma vez:

✔ 1

Ingredientes: Flores de limeira e água.

Primeiro você deve ferver durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa pode ser da torneira ou filtrada, em seguida deixe esfriar, e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, com o auxilio de um algodão. Repita esse processo várias vezes, e mesmo que com Sono, Cansaço, Hereditariedade, ou Proximidade à menstruação, você não mais terá olheiras.

✔ 2

Ingredientes: Batatas

Procure fazer uma compressa com batatas que deve ser da seguinte forma: corte duas fatias bem fina e coloque sobre os olhos por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante na região. Há alguns casos que este tipo de tratamento da bom resultados já outros nem tanto assim.

✔ 3

Ingredientes: Flores de camomila e leite

Colocar uma colher (chá) de flores de camomila em 1/2 xícara de leite fervente. Deixar agir por cerca de 30 segundos. Coar,utilizar o líquido para embeber o algodão e colocar nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos agir na região afetada e retire com água em abundancia.

✔ 4

Ingredientes: Hortelã.

Faça um chá de hortelã e deixe esfriar. Pegue um chumaço de algodão, depois embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora após realizar este procedimento retire o chá que ficou sobre os olhos com água fria.

✔ 5

Ingredientes: Salsinha.

Ponha uma porção da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos, para que dê bons resultados deixe agir no mínimo por 20 minutos. Retire com água em abundancia.


Creme esfoliante caseiro para os pés


Os pés são uma parte fundamental do nosso corpo. São eles que aguentam com todo o peso e devem, portanto ser bem tratados e acarinhados. Nada melhor do que uma massagem esfoliante depois do banho, fácil, barata e rápida de preparar.

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de sal marinho

Misturar bem até formar uma pasta e esfregar nos pés ou até nas mãos (também é bom para as mãos), durante 5 a 10 minutos.

Passar os pés por água e já está.


Esfoliante caseiro para as mãos

As mãos, principalmente quando está a chegar o frio, requerem cuidados redobrados tanto ao nível de esfoliação como ao nível de hidratação. Existem alguns produtos à venda no mercado para fazer esfoliação, mas pode fazer o seu próprio esfoliante caseiro 100% da seguinte forma:

- Adquira óleo de amêndoas doces e flocos de aveia que compra em qualquer supermercado. Numa tigela coloque 1 colher de sopa de aveia com 1 de óleo de amêndoas doces, misture e coloque nas mãos. Depois, esfregue as mãos suavemente durante uns minutos e passe por água morna. Por fim aplique um creme hidratante.

Esfoliante natural


Para realizar um esfoliante natural para o corpo, para que a pele fique lisa, pegue em 12 colheres de açúcar em pó, 6 colheres de sopa de azeite, 6 gotas de óleo essencial de lavanda e misture tudo. Espalhe no corpo todo e massaje. Não é necessário comprar esfoliante caro, pois pode fazê-lo em casa, a baixo custo o resultado é excelente. Além disso, evita produtos químicos, nocivos ao ambiente e também prejudiciais à saúde. Deve fazer este tratamento pelo menos 1 vez por mês, para verificar excelentes resultados.


Ritual de limpeza

Em todas as limpezas de pele, após o enxágue,
 seque a pele com uma toalha macia dando leves apalpadas.

Lave o rosto

Antes de tudo comece lavando o rosto com um sabonete neutro ou algum próprio para limpeza de pele, depois você deve fazer um chá de camomila e colocar os saches sobre a pele.

Esfoliar a pele

Um bom produto para a esfoliação da pele é o mel e o açúcar, 
pois auxiliam na eliminação das células mortas, 
porém esse tipo de esfoliação pode acabar causando vermelhidão em peles mais sensíveis.

Já a esfoliação de açúcar e mel é bem simples e deve ser feita do seguinte modo: em um recipiente despeje uma colher de açúcar juntamente com uma colher de mel e com um pincel próprio para rosto aplique essa mistura exceto na região dos olhos e depois espalhe a mistura com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares com leveza e delicadeza. Depois desse processo de aplicação, deixe a mistura agir por cerca de cinco minutos e após esse tempo deve-se enxaguar o rosto.

Um esfoliante caseiro muito conhecido é o de morango que rejuvenesce a pele e ainda é capaz de limpar profundamente. Para conseguir esfoliar a pele com a receita de morango, você deve colocar em um recipiente: dois morangos médios com uma colher de açúcar em seguida esmaguem os morangos com o auxílio de um garfo e misture com o açúcar. A aplicação deve ser feita com um pincel adequado e depois massageie por cerca de cinco minutos, a mistura deve ser deixada por mais cinco minutos sobre a pele e depois retirada com água abundante.

O esfoliante de óleo de amêndoas também é muito usado, isso porque além de limpar a pele esse esfoliante hidrata profundamente.

Máscara facial

A máscara para limpeza da pele feita com mel é indicada para limpar e manter a pele hidratada. A receita é feita da seguinte maneira: misture uma clara de ovo com uma colher de mel e mais três colheres de aveia. Aplique essa mistura na pele do rosto com a ajuda de um pincel adequado e deixe a máscara agir por cerca de uma hora, após esse período enxágue a pele com água abundante com o auxilio de e uma esponja umedecida.

 Após toda e qualquer esfoliação deve ser aplicado em seguida 
 um adstringente de sua preferência para fechar os poros. 

Comentários

  1. Esfoliante caseiro é muito bom de fazer em casa. Adorei as dicas de esfoliantes diferentes que deu!Blog Victória Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victória, bom demais, faço sempre que possível. Obrigada pela visita S2

      Excluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥