Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] O que é liberdade?

Bom dia!!

Mais uma de minhas perguntas, respondidas da minha maneira!

O que é Liberdade? 

A liberdade não existe somente fisicamente como independência financeira, dos pais (maioridade), etc., mas também psicologicamente. Nunca houve uma humanidade com tantos recursos para ser livre e feliz, mas é encarcerado pela emoção. 

Não consegue dialogar seus problemas e não sabe o que fazer com eles, então começa a adoecer. Procura bem estar, mas encontra o cárcere, escondido em meio aos prazeres da vida! Então nos psicoadaptamos, o prazer passa cada vez mais rápido e vamos perdendo o prazer de viver, contemplar o belo, a natureza, nos pequenos estímulos da vida como um sorriso de uma criança, as cores das flores, dar atenção às historias de um idoso. 

Estamos muito ocupados com trabalho, estudo, rotinas desgastantes e pouco saudáveis, e aos poucos vamos cavando a cova da nossa saúde mental, nos tornando prisioneiros de doenças psíquicas e físicas, por causa de compulsão por um 'corpo perfeito', roupas de marca (embalagem), os motivos são diversos, e a lista segue! Existem alguns meios de 'se livrar' desses cárceres sem a ajuda de um psicólogos, psiquiatra, ou nessa área (sempre procure a ajuda de um médico!) 

Segundo Augusto Cury, não podemos mudar o passado em nossas mentes, mas podemos reescrevê-los. Como? Fazendo exercício mental, diariamente, no silencio. Registrando novas memórias sadias, e sempre que essas memórias ruins passar por sua mente, você deve tentar entrar no controle de sua mente, e 'trocar' esses pensamentos 'ruins' pelos 'bons'. Reescreva seu passado com novas experiências nos arquivos da memória, pode ser com a leitura de livros, novas informações (de preferência boas), produção de sonhos, metas para a vida, lista de prioridades, etc. 

Simplesmente sair da plateia e assumir o papel principal no palco da existência, controlando o máximo que puder desses pensamentos. Questionar esses pensamentos negativos que muitas vezes não é real, é tudo fantasia do seu inconsciente referente às memórias registradas! 

As propagandas são drogas injetadas no seu cérebro, no seu inconsciente e consciente, dizendo o que é bom, o que é ruim, e o que é saudável, mas não é! E você então é facilmente manipulado pela mídia! 

Faça um bem à você, à sua saúde e à sua família: 

DESLIGUE A TV E ABRA UM LIVRO! 

Coisas que gosto de ler e assistir e recomendo 

Augusto Cury: 
O futuro da humanidade 
A ditadura da beleza e a revolução das mulheres 
Superando o cárcere da emoção 
(entre outros) 

Humor, "rir é o melhor remédio": 

Livro: Jeff Kinney: Diário de um banana 
Gibi: Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem. 
Séries: Simpsons, The Big Bang Theory.

Aline C. Duarte 
Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 
25/08/2013 

Comentários