leitura

título

30 julho 2013

O que é o amor? II

Bom dia!!


Já fiz um breve texto sobre o que é o amor para mim(se não leu, veja aqui), 
mas eu tenho a mania de ler livros e copiar citações dele que eu acho interessante 
e olha o que eu achei lendo o livro: 
Fala Sério! É proibido ser diferente? de Diego Fernandes
que complementa o que eu quis dizer no meu texto!!


"Quando me pergunto o que é amar?
A resposta vem resumidinha, com sotaque mineiro assim: Amar é cuidar!
A resposta é resumidinha, mas não reduz a força do amor que cuida do outro. 
Amar é cuidar. Cuidar é curar. 
Quem ama cuida e é remédio para o outro. 
Defende-o diante de injustiças chora junto, sorri, da credito, respeita, 
considera, ajuda, faz o bem sem esperar troco.
[...] Quem ama educa sem ameaças, coloca limites sem imposições. 
A educação de quem sabe cuidar do outro consegue colocar freios sem fundir o motor. 
Nem freios de mais e nem freios de menos. O meio termo é a medida certa!"

Fala Sério! É proibido ser diferente? de Diego Fernandes, Página 41


Vamos pensar um pouco sobre nossa vida, nosso amor, 
se te faz bem é porque é verdadeiro, 
mas se você mais chora do que sorri, 
então é bom:

Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 
Aline C. Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se quiser deixe seu comentário aqui.

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita.