Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

O que é o amor? II


Bom dia!!

Já fiz um breve texto sobre o que é o amor para mim (se não leu, veja aqui), mas eu tenho a mania de ler livros e copiar citações dele que eu acho interessante e olha o que eu achei lendo o livro: 


Fala Sério! É proibido ser diferente? de Diego Fernandes, que complementa o que eu quis dizer no meu texto!!

"Quando me pergunto o que é amar?

A resposta vem resumidinha, com sotaque mineiro assim: Amar é cuidar! A resposta é resumidinha, mas não reduz a força do amor que cuida do outro. Amar é cuidar. Cuidar é curar. Quem ama cuida e é remédio para o outro. Defende-o diante de injustiças chora junto, sorri, da credito, respeita, considera, ajuda, faz o bem sem esperar troco. [...] Quem ama educa sem ameaças, coloca limites sem imposições. A educação de quem sabe cuidar do outro consegue colocar freios sem fundir o motor. Nem freios de mais e nem freios de menos. O meio termo é a medida certa!" 

Fala Sério! É proibido ser diferente? de Diego Fernandes, Página 41

Vamos pensar um pouco sobre nossa vida, nosso amor, se te faz bem é porque é verdadeiro, mas se você mais chora do que sorri, então é bom:


Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 
Aline C. Duarte

Comentários