Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas de cabelo] Redução de volume


Não estou aqui para dar dicas de cabelo, unha e moda, mas também não quero que não cuidem de sua aparência. Estou testando um produto chamado Botox capilar, um produto para reduzir o volume. Para quem me conhece, conhece e bem minhas grossas e indomáveis madeixas:


Vou falar um pouco dele:

 Muito provavelmente você já ouviu falar em Botox Capilar. Mas a dúvida que surge é: o que ele tem a ver com as injeções aplicadas no rosto para rejuvenescer? Muito pouco é a resposta. Isso porque as substâncias não são as mesmas. A técnica capilar somente recebe o mesmo nome porque também combate o envelhecimento. O Botox Capilar recupera a massa perdida com a ação do tempo e das agressões diárias. 
 “Como o botox tira as rugas do rosto, o método tira a ruga dos cabelos. É um tratamento estético, que tira os arrepiados dos fios e atenua com suavidade sem aparentar que algo foi feito”, resume Ricardo Moreno, hairstylist e proprietário do RM Trends, no Rio de Janeiro. 
 Apesar de eliminar o frizz e reduzir o volume, a função do Botox Capilar é apenas estética. A técnica não trata o fio de dentro para fora. Seu principal componente é o tioglicolato de amônia, responsável por amolecer a fibra capilar ao ponto dela poder ser moldada. “Antes de passar pela técnica, entretanto, é imprescindível fazer um teste de alergia, pois o ingrediente pode causar irritação no couro”, diz o expert. 
 Ainda segundo Moreno, quando aplicado nos cabelos “o produto afeta primeiro os fios mais fracos, ou seja, justamente os que têm frizz, e é retirado antes de afetar a estrutura dos demais fios”. O cabeleireiro também destaca que o botox é mais indicado para os fios médios e grossos. “Cabelos muito finos não são os mais adequados para receber o produto”, completa. 


Serviço
Ricardo Moreno – RM Trends
Tel.: (21) 3435-8534 

Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

fonte terra

 Não sei se tirei suas dúvidas, mas minha cabeleireira tirou as minhas: meus cabelos vão reduzir o volume e não agredirá os mesmos. A primeira parte, feita pela profissional, está concluída. Ela aplicou o produto no cabelo molhado, deixou agir por 20 minutos, lavou e tirou 50% do produto, secou e passou a prancha alisadora.
 A segunda parte será comigo, deverei lavar o cabelo e tirar o restante do produto e passar a prancha se eu quiser alisá-lo (o produto é redutor de volume, então para alisá-lo ou faz-se a progressiva [sem formol] ou passe a prancha alisadora) O resultado?

Veja as Fotos


Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 

Comentários

  1. Se vc acha que seu cabelo é esvoaçado, é por que não viu o meu solto. Tá prontinho pra quarta guerra mundial. Não tenho nem coragem de deixar mais ele solto. Gostei da sua dica. Quando puder vou fazer no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga essa é uma guerra, guerra com o pente! faça sim, a minha mãe também frequenta esse salão que eu fiz a redução, ela é realmente muito boa, já tire suas duvidas sobre o que é melhor para seu cabelo e continue linda!!

      Beijos Bete!!

      Excluir
  2. PARABENS,SEU CABELO FICOU LINDO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥