Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Texto do dia: A morte e a vida tão próximas [atualizada]

Bom dia!!

Assim como o nome do blog, vamos ler este pequeno texto e pensar e repensar varias vezes sobre seu conteúdo. Muitas vezes isso acontece conosco, temos vontade de simplesmente sumir, e esquecemos das coisas mais importante para nós: as pessoas que amamos!

Boa Leitura!

A morte e a vida tão próximas

O céu está tão limpo que parece um cobertor azul, mas nem mesmo esse grandioso espetáculo da natureza pode suprir o que estou sentindo. A noite cai e com ela meu animo de viver também. Lavo-me, troco-me e deito-me em meu descanso. Fecho meus olhos vagarosamente, aos poucos vou sentindo meus músculos relaxando pouco a pouco. Eles estão cansados por terem passado o dia todo tensionados. Vou sentindo meu corpo esfriar lentamente. As preocupações vão sumindo de minha mente. As vozes no meu ouvido vão se silenciando. Meu corpo vai silenciando as dores que tanto me atormentam. Esta chovendo muito forte lá fora, mas não me preocupo, estou paralisado. 

Penso: é assim que é a morte?

Em um estante tudo ao seu redor esta agitado, passa um turbilhão de coisas pela cabeça, milhões de tarefas a fazer, muitas questões não resolvidas e de repente tudo para. Tudo se torna escuro, sem vida.

Mas tem certeza de que a morte é assim?

Tudo que à luz do sol estava alegre, cantante e colorido, tornou-se triste, silencioso e escuro. 

Uma noite sem sonhos. Uma noite vazia. Mas sempre há uma luz no fim do túnel. A luz sempre vence as trevas, e um som terrivelmente ensurdecedor e com ritmo rasga o silencio como a faca corta a carne. O despertador. Ele para. Ouve-se uma voz doce e angelical:

- Bom dia papai! Dormiu bem?

Ass.: Aline C. Duarte
19 de março de 2013
Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias.

Comentários