[Livro] Projeto Pólen da Vida- Antologias

Olá Leitores,

A postagem de hoje será voltada a você leitor do blog, mas que também é autor/ escritor.  Antes de falar sobre o projeto vou explicar o que é antologia e suas vantagens.

Antologia
substantivo feminino
  1. 1.
    bot estudo das flores.
  2. 2.
    coleção de flores escolhidas; florilégio.
  3. 3.
    coleção de textos em prosa e/ou em verso, ger. de autores consagrados, organizados segundo tema, época, autoria etc.
  4. 4.
    livro que contém essa coleção.
Origem
ETIM gr. anthología,as 'ação de colher flores, coleção de trechos literários'

Então com essa explicação básica do tio google, antologia nada mais é do que uma coleção de textos organizados, que podem ser pensamentos e frases, poesias, contos, crônicas, etc. Publicar esse tipo de livro é muito vantajoso, tanto para quem está organizando, quanto para o autor. Para essa tarefa são escolhidos seus organizadores, quem vai selecionar os textos, entrar em contato para dúvidas dos autores, e por ai vai, dependendo do tipo de serviço cada um vai exercer (em editora é uma equipe e cada um com a sua função, já em publicação independente, uma equipe pequena com várias funções).

Eu comecei a participar de antologias no ano de 2017, com a Andross Editora, e com meus trabalhos de design de capa (capista), fui conhecendo pessoas, autores e dentre esses contatos estava o organizador de antologia, Lenilson Silva, que procurava por capista. Nessa época eu apenas fazia capas para meu próprio projeto de capas gratuito para Wattpad, e essa foi a porta aberta para eu começar a trabalhar na minha área de estudo, Design Gráfico, com o que eu gostava, meio literário, e desse trabalho foram surgindo outros projetos.

« Mas qual a vantagem do autor em publicar em antologias? »


A primeira vantagem é que publicar antologia serve para qualquer nível de escrita. Para os iniciantes é uma ótima forma de iniciar no meio literário, melhorar sua escrita, atentos na revisão e edição do organizador, pegar dicas, etc. E para os veteranos uma forma de agregar no seu curriculum de autor.

Nos projetos que participei, tanto como autora, quanto na equipe, reunimos os autores participantes em grupos (Facebook, Whatsapp), para melhor poder nos comunicarmos, dar recados, etc. Com isso, eis a vantagem: conhecer outros autores. Cada autor tem uma experiência diferente com a literatura, e mesmo não sendo mais autor iniciante, poder ter contato com essas experiências é muito maravilhoso, além das amizades que surgem nos grupos. Trocas de experiências, informações literárias (ou não), ajuda com os textos, e muito mais.

« Sobre o Projeto »


» Selecionamos os textos;
» Pagamento e envio do contrato;
» Edição da antologia;
» Publicação do livro;
» Direito do autor.


Selecionamos os textos através do Edital:


É através do Edital que selecionamos os textos (poesias, contos e crônicas, etc). Temos um número mínimo de participantes/páginas/laudas para publicar uma antologia em tamanho A5, se o número de inscritos for maior, nossa equipe de editores vão selecionar os "melhores" e que atender as exigências do edital.

Se for menor, o prazo de inscrição é prorrogado até termos o número mínimo de participação.

Dessa maneira só conseguimos estipular um valor mínimo de inscrição, após selecionar os textos.

Pagamento e envio do contrato:

Com o número de inscritos na mão, estipulamos o valor de participação, enviamos o contrato em branco a ser impresso, assinado e escaneado, com os dados da conta bancária para depósito que devem ser enviados juntos (o contrato e o comprovante do depósito) no mesmo e-mail do edital. Após confirmar todas as participações, passamos para o próximo passo.


Edição da Antologia:


Com todos os textos confirmados, o livro começa a criar forma na edição. Edição, revisão, diagramação, e o que precisar para o livro ser publicado.

Com o livro pronto ele pode ser registrado.


Publicação do livro:


Com o registro na biblioteca nacional (ISBN) em mãos, o livro editado e a capa pronta, podemos publicar nos sites Clube de Autores ou Perse, e com o link você pode divulgar e comprar seus exemplares direto com o publicador e receber na sua casa.

Você tem direito à:

» Seu nome divulgado no Brasil todo através da antologia;
» Certificado de participação; 
» link para compra, vendas e divulgação da antologia.

Edições anteriores

» Jardim Cultivado 6 - Relatos de viagens
Jardim Cultivado 7 - Lendas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Dicas de Bodas] Cartas "Abra Quando..." DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 1-2 anos DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 2 anos