[Dicas de Bodas] Cartas "Abra Quando..." DIY

 Vou começar um novo cantinho aqui no blog, chamado de Dicas de Bodas! Está fazendo aniversário de namoro ou casamento e não tem nem ideia do que fazer? Aqui reúno dicas para te salvar nessa data tão especial para você e o amor da sua vida! Essa postagem está relacionada a bodas de cartas, e aqui esta o mimo Cartas "Abra quando..."


(Algumas fotos retirei da internet, se for sua, entre em contato e resolveremos)

Cartas "Abra Quando..."


 Você escreve uma carta para cada momento que ele pode passar, e você escreve o que gostaria de falar para ele em cada momento (tipo as cartas do filme Ps. I Love You, Ps. Eu te amo). A criatividade da Isabela Oliveira foi de colocar algum mimo junto que represente aquele momento. 
As fotos e mimos são dela.

Abra...
...Agora!

 Essa deve ser a primeira cartinha do jogo, ela deve explicar com todo carinho do mundo como funciona, instruindo-o a abrir as cartas somente naquela situação que está escrita na frente da carta e que ele deve guardá-las em um local em que ele sempre lembre que estejam lá para que não se esqueça de abri-las. Podes colocar também vales, e ele pode "retirar" quando ele quiser, como vale massagem, vale beijo, etc.


Abra quando...
...estiver doente

Coloque uma cartela de remédio, uma receita feita por você medicando muitos beijos e carinhos seus ai você prepara uma caixa de "remédios" com doces, etc.



Abra quando...
... for seu aniversário

Faça um bolo desenhado e pintado com  um bilhete para um jantar feito ou pago* por você ou vale presente (cartão presente de loja, já pago).

*Dica Amarela Criativa: que tal levá-lo para um passeio ou um jantar (as suas custas)?! Quer coisa mais legal que trocar os papéis e dessa vez você fazer "as honras" ? Deixe um bilhetinho para ele indicando qual tipo de roupa ele deve usar e o horário que você vai buscá-lo (ou que ele deve buscar você caso não dirija) exemplo: "Hoje é seu aniversário meu amor, e nada melhor do que sairmos para comemorar, coloque (uma calça jeans e uma camisa social) e apronte-se para ser pego (ou me buscar) às (19hrs).
PS: SÓ NÃO VALE ESQUECER DO QUE ESCREVEU NA CARTINHA HEIN HAHAHAH ENTÃO DEIXE MUITO BEM MARCADO EM ALGUM LUGAR E ATÉ MESMO NA AGENDA DO CELULAR!


Abra quando...
...For meu aniversário

Pode ser a receita de alguma coisa que você quer que ele prepare para você (como a Isabela fez), ou uma lista do que você gostaria de ganhar, ai ele pode escolher (até porque é uma tarefa difícil, e já "junta o útil ao agradável").


Abra quando...
...Estiver triste

Um bilhete "vale um rango/comida/sobremesa feita por mim. Obs.: Você vai ficar bem" ou um saquinho de confetes (mm's) com a frase: “" Faz da tristeza confete, joga pro ar e deixa o vento levar.” - Caio Augusto Leite”


Abra quando...
...Precisar de motivação

Compre uma seringa (qualquer farmácia), e etiquete com "injeção de ânimo", ou "motivação". Texto para motivação: Exemplo: Hoje é o dia perfeito para enfrentares um novo desafio, aproveitares uma nova oportunidade, abrir novas possibilidades na tua vida, fazeres um novo amigo, perdoares alguém, esqueceres as frustrações e evitar as desculpas. Porque hoje?! Porque sim! Porque tú és o dono da tua vida! Porque tu decides. Porque hoje é o dia que você está vivendo! A tua vida é aqui e agora. Não importante o que escolheste fazer ontem ou o que vai escolher fazer amanhã. Hoje é o dia para fazer diferente. Se a vida te entregou este dia, aproveita-o como se não houvesse amanhã! Faça acontecer! ”


Abra quando...
...Estiver estressado

Coloque dentro da carta plástico bolha com a etiqueta "desestressador, muito bom!"


Abra quando...
... Achar que eu não te amo

"Coração da Isabela", ai você troca os nomes, claro. Escreva os motivos pelo qual você se interessou por ele e o aceitou não só como namorado, mas também seu parceiro, cúmplice, amante e único homem. Pode fazer a carta metro (foto 2), o "Eu te amo em 100 línguas", com a frase “Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo”


(foto 2)
Carta metro com caixa manivela por Cindhya Sanches

Abra quando...
... Fizermos (3) anos de namoro

Comprar uma velinha com os anos (aquelas de aniversário mesmo) ou fazer de papel, feltro, tecido, etc.


Abra quando...
... For dia dos namorados

Um coração de feltro e a chave com a etiqueta "Apenas você tem a chave para meu coração" ou "A chave do meu coração, entre, é só seu!"


Abra quando...
... Estiver muito feliz

Escreva em um papel bonito onde ele pode compartilhar a felicidade dele, com o seu número, rede social ou/e endereço residencial, com a frase “Nesse momento tão feliz me ligue e diga o que te faz tão bem para que eu possa curtir a felicidade junto contigo”


Abra quando...
... Eu der chilique

Um pacotinho de suco em pó de maracujá, receita para mousse de maracujá, ou o que você gostaria que ele fizesse que te acalma (cafuné, ficar em silencio, fazer carinho, etc)

 Abra quando...

... Ficarmos mais de (3) dias sem nos ver/falar

Uma foto sua, para que ele sempre te veja, um convite para que ele nunca se afaste pois você o ama acima da distancia.


Abra quando...
...Tiver um pesadelo

Mini filtro dos sonhos da cor favorita dele.


Abra quando...
... A gente brigar

Mimo “para que brigar se:” e a frase “Não briga mais comigo, apenas me ame e me dê prazer. As brigas destroem minha alma, e sem alma como poderei amar você?”


Abra quando...
... Achar que vamos terminar

Fazer com a ajuda das amigas o Amor Sem Fronteira, imprimir as fotos e fazer um mini álbum com as fotos, ou um DVD com o vídeo para ele assistir.


Abra quando...
... precisar rir

Livro de piadas e frase “Se perder a capacidade de rir, perderá a de pensar... E como não quero que pare de pensar em mim, comece a rir”, ou "Rir é o melhor remédio"

Abra quando...
... marcarmos a data do nosso casamento

Um mimo com noivinhos e um espaço para colocar a data do casamento, pode também colocar um livrinho de receitas com a frase “Se prepare meu amor, vai aprendendo pois quero uma comidinha feita por você


Tudo pronto, hora de colocar em uma caixa bem legal se quiser pode colocar alguns mimos na caixa. Se algum item for grande para colocar dentro do envelope, aproveite a caixa.


Esse foi o mimo da Isabela, vou deixar mais itens.

Abra quando...
... Se esquecer do porque nos apaixonamos

CD com músicas que signifiquem algo para vocês, fotos antigas do começo do namoro, um DVD com um vídeo seu relembrando alguns momentos e frase “O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem”.


Abra quando...
... quiser saber o quanto eu te amo

Cartão “Quer saber o quanto eu te amo? Multiplique as gotas do mar pelos grãos de areia da praia e as estrelas do céu e ainda tenha certeza de que isso será uma parcela muito pequena diante do meu amor por você”.


Abra quando...
... For ano novo

Calendário personalizado com fotos e frases de vocês (no meu eu marquei as datas importantes como nossos aniversário, aniversário dos pais dele e dos meus, etc) e a frase “Meu desejo de ano novo é estar sempre ao seu lado em cada um desses 365 dias. Eu te amo”


Abra quando...
... Descobrimos que seremos pais

Lista com nome de meninos e meninas e a frase: “Agora é a nossa hora, sei que vai ser difícil, que temos muitas dúvidas, medos e incertezas mas saiba que estou do seu lado pra agora e sempre”


Abra quando...
... For nosso casamento

2 Chaveiros para as chaves da futura casa e a frase “Que este seja nosso destino: amar, viver e recomeçar cada dia juntos.”


Abra quando...
... Precisar de amor

Recorte vários corações e coloque dentro do envelope junto com um símbolo d infinito e a frase “Meu amor por você é infinito”, ou Envie um ataque cardíaco. Escreva uma coisa que você ama sobre ele em cada coração (foto)

Abra quando...
... Quiser planejar o futuro

Caderno/lista com 100 coisas para fazerem juntos e a frase "Nosso futuro começa com o primeiro passo juntos e planejamento"

Abra quando...
... Estiver com insônia

Cartão “Eu te amo incondicionalmente, infinitamente, inexplicavelmente, extremamente, inigualavelmente, indiscutivelmente, idolatradamente, eternamente, ilimitadamente, imaculadamente, imortalmente, imponderavelmente, incomensuravelmente, impostergavelmente, impreterivelmente, improrrogavelmente, imputrescivelmente, imutavelmente, inabalavelmente, incessantemente, inconcebivelmente, indelevelmente, independentemente, indeterminadamente, indispensavelmente, indissoluvelmente, indivisivelmente, inefavelmente, inerentemente, inesgotavelmente, inestimavelmente, inevitavelmente, inexaurivelmente,inexcedivelmente, infatigavelmente, inflexivelmente, inimaginavelmente, inesquecivelmente, inquestionavelmente, insofismavelmente, integralmente, inteiramente, irreversivelmente, intensamente, invariavelmente, irredutivelmente, incomparavelmente, invulneravelmente, irrefutavelmente, irrepreensivelmente, irrevogavelmente, excepcionalmente, incrivelmente.
Agora você já deve estar cansado o bastante para pegar no sono, rs. Boa noite meu amor, e não esquece que eu te amo!” 

Abra quando...
... Estiver magoado/chateado

Uma pérola (de brinquedo, biju) com a frase “Uma ostra que não for ferida não produz pérolas” ( e caso quiser coloque um texto de como se formar as pérolas)

Com a ajudinha do blog Amarela Criativa

Envelope para as cartas, pode comprar pronto ou fazer o seu :D



Por hoje é só, mas vou atualizando conforme vai surgindo mais ideias!

Outras Leituras
Namoro → Até um ano, → um ano, → dois anos, → três anos → quatro anos
Noivado → Pedido
Casamento → breve

Comentários

  1. Oi, gostaria de entrar em contato para dizer que são minhas cartas ae. Se puder me responder ficarei grata. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Isa! Acho que você não lembra, mas falei com você no grupo de meninas PC, se você ler com atenção, seu nome esta lá em cima. Referente as fotos são as que retirei do goole imagens mesmo.
      Obrigada pelo contato. Bj 😉

      Excluir
  2. Amei!! Vou fazer um para minha Melhor Amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia!! Não tinha pensado em fazer pra melhor amiga <3

      Seja bem Vinda!!

      Excluir
  3. Amei!
    Estou fazendo uma pro meu namorado com 50 tag's diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Boa sorte!
      Obrigada pela visita S2

      Excluir
  4. Ooi, estava pensando em fazer um deses para minha melhor amiga, achei um bem interessante, é um que é uma caixa vermelha que a carta sai de dentro, não sei o nome disto! Se souber o nome, ou como fazer, entre em contato por favor, preciso muito de ideias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leh! É a carta metro. Você escreve uma carta só na frente e vai emendando uma folha na outra até chegar no comprimento que desejar.
      A caixinha você forra ela e transpassa um palitinho de churrasco onde voce vai colar a ponta do fim da carta e enrolar , o palitinho é a manivela para enrolar a carta (tipo aqueles filmes na caixa que fazíamos na escola, se você fez ).
      Qualquer coisa pode me chamar imbox.

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  5. Fiz com 15 tags... adorei as dicas. Estava sem idéias do que escrever e colocar. Adorei desenhar e colocar mimos como balas, sucos etc. Muitíssimo obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!! Feliz por ter ajudado S2 se tiver fotos e quiser ajudar outras meninas pode mandar por email que eu coloco seu nome :)

      Beijos :*

      Excluir
  6. Minha caixa manivela ai, ai que tudooooo <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Minha caixa manivela e o meu abra quando aqui... Ai que tudooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda obrigada pela visita e por manifestar ❤️
      Seja bem vinda e se tiver mais ideias que queira compartilhar me manda imbox ☺️
      Beijos 😘

      Excluir
  8. Uma questão eu gostava de fazer uma surpresinha destas para minha namorada posso fazer certo ?
    Não é obrigatório ser as mulher a fazer para o homem ou namorada pois não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kisuta!! Claro que não, indiferente para quem vai receber, alias, faz e depois me conta como foi <3 Se quiser me contatar imbox (messenger, whats), ai te ajudo com os detalhes, vai ser um prazer te ajudar.
      Beijos

      Excluir
  9. Uau... adorei... Vou fazer!!!
    Quero fazer pra minha mãe ... adorei as ideias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Grazianne vai ficar maravilhoso! Adorei a sua criatividade em fazer para a mãe, que também merece mimos <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Gostei muito, tava procurando pra fazer pro meu namorado ❤️
    Ótima dica 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole! Fico muito feliz em poder ajudar, se precisar de alguma coisa pode me contatar nas redes sociais que vou ter o maior prazer em ajudar, no mais, boa sorte <3

      Excluir
  11. Oi! Amei suas dicas, vou usar várias.
    Mas tenho uma dúvida, sobre esse mimo do "abra quando a gente brigar", com os balões. Me lembro que uma vez eu vi o propósito desse mimo e tinha amado, mas esqueci qual é e agora não encontro mais :( você pode me falar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luíza! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas, eu não sou lá muito romantica, mas tento ajudar as meninas que são e estão sem ideias :)

      Sobre o balão tem vários propósitos, esse que mencionei é assim, você escreve no balão os motivos para não brigar/ como se sente mal por estar brigada com ele (ou ela caso seja mãe/amiga- dica de outras meninas), enche o balão e deixa em um luar visível até fazer as pazes (já que ele vai abrir só quando estiverem brigados).

      Ou uma ideia que tive aqui digitando para você: enche e escreve no balão os motivos da briga, vocês podem fazer juntos, um balão para cada um, e depois de um ler para o outro (ou esperar a poeira abaixar, como for melhor), vocês leem cada um o motivo do outro ou cada um o seu ou ninguém lê, e estouram os balões e ja faz aquela festinha (põe confeitos dentro-aqueles papeizinhos picotados kkk)

      Excluir
    2. Obrigada pela visita, espero ter ajudado

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se quiser deixe seu comentário aqui.

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita.

Postagens mais visitadas deste blog

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 1-2 anos DIY

[Dicas de Bodas] Bodas de namoro- 2 anos