leitura

título

16 maio 2014

[Dicas] Caixa reciclada


Fiz a caixa dos 365 motivos porque te amo, mas uma caixa de leite ficou pequeno demais, então tive que aumentar a caixa, usando 3 caixas de leite tetra pack. 

Tentei fazer um pap o mais detalhado possível, mas como nunca havia feito esse tipo de coisa (e a caixa também), então se não entenderem alguma coisa entrem em contato e pergunte-me!

Materiais que eu usei:

  • 3 caixas de leite;
  • Fita crepe branca 50 x 50 mm
  • Régua;
  • Caneta;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Revestimento (papel de presente e tecido não elástico);
  • Cola para tecido e cola bastão;
  • Fita de cetim;
  • E muito carinho :)


Caixa: corpo e interior:

  1. Depois de ter aberto as duas caixas 100% (desgrudando o fundo e o topo da caixa) 
  2. Lave bem bom esponja e sabão/detergente, até tirar o cheiro de leite que fica na caixa e seque. 
  3. Faça um corte na lateral para abrir a caixa e depois desgrude o fundo e abra totalmente a caixa. 
  4. Corte as laterais e o topo da caixa de leite- foto 1
  5. No fundo corte somente a parte que era colada- foto 2.



Faça isso mais três vezes. Fica assim:


Para revestir o lado interno recorte o papel (ou o revestimento que usar) alguns centímetros mais largo que a parte da caixa. Eu usei papel de presente que parece plastificado no lado direito (do desenho), me parece mais forte. 


E cole, primeiro a parte maior...



... Depois as laterais no avesso. Faça assim com as 4 partes de caixa de leite.



Assim feito, coloque essas 4 partes uma do lado da outra e com a fita crepe (eu usei a branca 50 x 50) una as partes com duas fitas, apenas para deixar no seu lugar (tente deixar o mais regular possível, para não ter problema na hora de montar a caixa e ficar torto).


Una a ultima parte da caixa, passe fita crepe e monte o fundo.


Preencha o restante do espaço vazio da emenda das laterais caixa com fita crepe, para firmar bem.


Dentro da caixa vai ficar assim:


Pegue um pedaço do papel que usou para o fundo e cole pelo lado de fora da caixa com fita crepe nas laterais, mas com o desenho para dentro, assim:


Pronto o lado de dentro (se perceber o desenho parece manchado, mas na realidade é o reflexo do desenho do papel que parece ter um plastico- falei lá em cima)


Caixa: fora e acabamento:

Meça o seu revestimento para que sobre um pouco na parte de baixo e no comprimento. Eu escolhi esse tecido azul não sei que tecido é, mas é um tecido firme (não estica). Comecei colando, com cola de tecido, do meio de uma das faces da caixa (eu medi antes para que eu pudesse chegar a essa conclusão).


A parte final do  tecido eu dobrei para dentro para formar uma bainha:



O fundo você vai colar que nem fechamento de embrulho de presente, primeiro pelas laterais...


... Depois frente e fundo. Faça bem caprichado.


Corte um pedaço do mesmo revestimento, faça a bainha (eu fiz porque o meu é tecido e fica feio se não fazer) e cole no fundo pelo lado de fora, assim:



Como na parte superior não consegui fazer bainha, eu colei fita de cetim. Medi no mesmo procedimento do tecido, comecei a colar a fita onde comecei e terminei de colar o tecido (no meio).


A fita que sobrou, deu certinho para eu colar na tampa e fazer um charme.


Tampa: corpo e acabamento:

  • Medi o topo da tampa um pouco maior que o topo da caixa (justamente porque a primeira tentativa de tampa ficou pequena demais-risos). 
  • As laterais deixei com 2 cm.
  • Cortei as extremidades das laterais em diagonal, para que quando eu as unisse, ela ficasse mais justa do que o topo.

 Tipo assim:


 Recortei com estilete

Colei as extremidades.


Ok, pronto, agora a parte mais fácil, a parte externa da tampa:

Corto um quadrado com bordas e corte as pontas laterais como mostra a foto (mesmo procedimento de quando se encapa caderno)


Cole as laterais


Para os cantos faça assim: passe cola no lado de fora, puxando o pano para o lado de dentro.


Depois passe cola por dentro de uma das laterais  para colar esse pano que fica sobressalente.


Coloque grampos para ajudar na fixação no lugar certo.


Como as laterais não vão ficar reto com o topo da tampa, usei elásticos para manter tudo no lugar e firme.


Deixei tudo secando no sol. E o resultado final:


Ps.: tudo o que tem nessa pagina é criação minha com base em minha criatividade, por isso as fotos levam o meu selo!
Não usei nenhuma metragem por um problema: elas não gostam de mim, eu meço 2 cm, mas corto e fica com 3 cm, ou problemas desse tipo, então prefiro confiar no meu olho ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se quiser deixe seu comentário aqui.

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita.