leitura

título

29 março 2014

Coisas sobre mim... Coisas de mulher- dicas

Vamos confessar que toda mulher quer um cabelo brilhoso, cheio de vida e com resultado de salão, né?
E para isso existem alguns tipos de produtos especiais. Eu por exemplo costumo fazer banho de brilho com hidratação. Muitas mulheres utilizam um produto pronto que é vendido em cosméticos, supermercados e farmácias, mas por ser um produto pronto, acaba sendo caro (para quem faz o banho de brilho uma vez por semana ou duas vezes ao mês).
Eu e minha mãe costumávamos comprar o Casting- L'oreal Paris, escolhíamos a cor mais próxima a nossa natural, afinal, só queríamos o brilho.

Mas como disse, o produto é caro (custo/beneficio/tempo que fica no cabelo), então conversando com a minha cabeleireira ela me ensinou um jeito de fazer em casa, que fica muito mais barato.
Existem muitos meios de se fazer-encontramos na internet- e também dependendo do tipo de cabelo e suas propriedades.

O que eu aprendi, faço e recomendo para todos os tipos de cabelo.



Receitinha:

Creme Hidratante branco
Eu uso a marca Origem, além de ser barato (no cosmético que compro é no máximo R$4, dá um excelente resultado) e dura por alguns meses. Já usei:

Quantidade: 3 colheres (cabelo tamanho médio), ou a que melhor adaptar ao comprimento de seu cabelo.

Origem Oléo de Girassol+ Algodão:
Origem D'pantenol+ extrato de bambu:
Tinta de cabelo
A marca não importa muito, já usei alguns tipos de tintas, e não vi muita diferença na tinta, e sim no kit (na tintura da loreal- além do básico- vem um creme pós coloração incrível com gloss, que deixa o cabelo brilhoso, sedoso e incrível!)


Quantidade: eu sempre fiz com uma colher de tinta, mas já pesquisei e outras mulheres usam de meio tubo até o tubo inteiro (dependendo do comprimento do cabelo)

Adicionais opcionais:

Ampolas para cabelos
Pode ser aquelas ampolas que compramos em cosmético com 8ml.

Quantidade: de meia a uma ampola.


Água oxigenada
Solução em volume 10 para fixar a cor por mais tempo.

Quantidade: de uma a duas tampas.


Da minha parte é só isso! Volto com mais dicas!

Antes




Durante



Depois






Obs: usei fotos de diversas épocas- final de 2013 e inicio de 2014- pois nao fui muito organizada em tirar as fotos em PAP.
Assim que fizer novamente tento fazer para mostrar o resultado certinho.

Aline C. Duarte
Pense. Repense. Quantas vezes forem necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se quiser deixe seu comentário aqui.

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita.