leitura

título

02 agosto 2013

Debate: A sociedade e o Jovem de hoje

Bom dia!!

Debate: A sociedade e o Jovem de hoje 


O problema da sociedade de hoje é só enxergar que o problema está no jovem, e que somente ele é o responsável por seu comportamento, temperamentos e afins. 

Eu fui coordenadora de grupo de jovens há algum tempo e eu escutava mais ou menos assim: 



"Temos que trazer esses jovens para o grupo, mas não sabemos como."
"Porque eles estão fora da igreja, andando com más companhias, ..." 

E ainda escuto isso nos dias de hoje. 

1. A educação e gosto pela religião tem de vir do berço. 
Mas cadê o livre arbítrio? Para frequentar a igreja ou não? 
Não sei onde colocaram ela. 

2. Você prefere uma pessoa que frequente à igreja mas que quando seu filho precisa de ajuda ele nunca pode ajudar? Ou quando falta a escola fica "sugando" seu filho para pegar matéria atrasada mas não ajuda quando o seu filho precisa? 

Ou um cara que parece estar errado, mas sabe mais sobre a vida e o que realmente é amizade com seu filho mais do que você mesmo?? 
A sociedade é injusta, e não deve ser chamada de sociedade, já q sociedade é com a participação de todos, e os mesmos excluem pessoas do tipo do segundo exemplo. 


"Os filhos são reflexos dos pais, 
já que os mesmos os ensinaram a dar os primeiros passos, 
a falar as primeiras palavras, 
o conheceram primeiro e antes de todo mundo!" 

Ass. Aline C. Duarte 


"Eu dei tudo para ele, e olha como ele me recompensa!" 

Vamos analisar essa frase. 

3. Você pode ter dado tudo a seu filho, mas esqueceu o principal e essencial: amor, carinho e atenção. Indispensável na criação de uma criança, de um filho. 

4. Os pais que amam seus filhos dão tudo o que eles precisam sem pedir nada em troca. Por que você ama seu filho e não faz por negociação. 

"Quando ele crescer ele vai ter que me devolver tudo o que eu gastei com ele". 

Isso não é amor! Isso é negociação!! 


O comportamento "rebelde" desse jovem, é normal, referente à repreensão em excesso, negação a tudo o que ele quis fazer e castigos desnecessários quando criança. 

Por estar tão presa na infância, quase que um robô atendendo aos pedidos dos pais, quando ela chega a idade da adolescência e juventude eles sentem uma "ponta de escape". 

"Agora eu posso fazer o que eu quero, porque eu tenho voz". 

Pensam eles, mesmo que no inconsciente. 

Mas ai me perguntam: como você sabe disso? 
E você ainda pergunta?? Vou responder. 

Uma coisa que a minha mãe me ensinou foi a aprender com os erros dos outros. 
Dizem que temos que errar para aprender, e porque os erros tem que ser somente meu? Eu tenho que fazer o mesmo que o outro fez mesmo sabendo que é um erro? Que não deu certo? NÃO. 

"Nessa vida nada se cria, tudo se copia". 

Não tem nada a ver com escola, copiar capa de DVD, ou copiar ideias como é difundido na internet, e sim aprender com os erros dos outros. 

Mas voltando ao assunto, o que tem haver? 

É assim que levo minha vida. Se o cara fez aquilo e deu errado, porque eu acho que só porque eu vou fazer e vai dar certo?? 

Você vai me perguntar: 

"Ah, mas então você não tem a sua vida sem erros, você não esta preparada para errar e passar dificuldades. É a lei da vida ter dificuldades e provações." 

Discordo totalmente. 
As provações, dificuldades e desilusões com trabalho, vida e relacionamentos, acontecem com pessoas despreparadas por seus pais para a vida. 

O dever de todos os pais e mães é alem de dar o mínimo de bens materiais necessários para uma vida saudável (roupa, alimentação e moradia), o amor incondicional e educação, é também preparar para essa vida que cada ano que passa esta mais difícil. 

Me corrija se eu estiver errada, mas a adoção estava proibida para casais homossexuais por se achar que eles não estavam em plena sanidade mental. Não que isso foi declarado, mas acho que esse deve ser o motivo. 

Para concluir, se não eu me estendo em mais 5 postagens:
  • Ame seu filho incondicionalmente acima de tudo por que ele é um pedaço de você fora de seu corpo!! 
  • Se não quer ter filho, proteja se! De preferência para NÂO engravidar, já que um aborto é um assassinato a um ser que não pode se defender e prejudica SUA saúde. 

Você tem o desejo de ser mãe (ou pai) fique atento: 

  • Que essa criança seja o fruto do amor do casal ou e não para uni-los; 
  • Que você tenha uma vida financeira instável, sabemos que no Brasil, quanto mais pobre mais filho! 
  • E que esteja preparado psicologicamente para dar atenção, amor e muito carinho a esse ser! 

Um Beijo e até a próxima!! 

Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 
21/07/2013 
Aline C. Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se quiser deixe seu comentário aqui.

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita.