Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Música do dia: Hotel California- The Eagles

Bom dia!!


Já que eu falei ontem sobre hotel, me lembra uma musica que me guiou uns tempos, tempos que eu ficava sozinha em casa, sem amigos, na companhia do meu anjo da guarda e de meus rock's (ta bom, da minha mãe). Enfim, eu adoro essa música, nessa versão!

Hotel Califórnia - The Eagles (legendas em português) por vampirolestak no Videolog.tv.




Hotel California

On a dark desert highway, cool wind in my hair
Warm smell of colitas, rising up through the air
Up ahead in the distance, I saw a shimmering light
My head grew heavy and my sight grew dim
I had to stop for the night
There she stood in the doorway;
I heard the mission bell
And I was thinking to myself,
'This could be Heaven or this could be Hell'
Then she lit up a candle and she showed me the way
There were voices down the corridor,
I thought I heard them say...

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place
Such a lovely face
Plenty of room at the Hotel California
Any time of year, you can find us here

Her mind is Tiffany-twisted,
She got the Mercedes-Benz
She got a lot of pretty, pretty boys,
That she calls friends
How they dance in the courtyard, sweet summer sweat.
Some dance to remember, some dance to forget

So I called up the Captain,
'Please bring me my wine'
He said, 'We haven't had that spirit here since nineteen sixty nine'
And still those voices are calling from far away,
Wake you up in the middle of the night
Just to hear them say...

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place
Such a lovely face
They livin' it up at the Hotel California
What a nice surprise, bring your alibis

Mirrors on the ceiling, the pink champagne on ice
And she said 'We are all just prisoners here,
of our own device'
And in the master's chambers,
They gathered for the feast
The stab it with their steely knives,
But they just can't kill the beast

Last thing I remember, I was
Running for the door
I had to find the passage back
To the place I was before
'Relax,' said the night man,
We are programmed to receive.
You can checkout any time you like,
but you can never leave!

Hotel California 

Numa auto-estrada escura e deserta, vento fresco no meu cabelo
Odor cálido de ervas, elevando-se através do ar
Adiante na distância, eu vi uma luz trêmula
Minha cabeça ficou pesada e minha visão ficou turva
Eu tinha de parar por causa da noite
Lá estava ela na entrada da porta
Eu ouvi o sino da recepção
e estava pensando comigo mesmo
"Este poderia ser o Paraíso ou este poderia ser o Inferno"
Então ela acendeu uma vela e me mostrou o caminho
Havia vozes adiante no corredor
Eu achei que ouvi-as dizerem

Bem-vindo ao Hotel Califórnia
Um lugar tão encantador
Um rosto tão encantador
Muitos quartos no Hotel Califórnia
Qualquer época do ano, você pode nos encontrar aqui

Sua mente está deturpada pela Tiffany
ela tem as curvas do Mercedes 1969
Ela tem uma porção de lindos, lindos rapazes
que ela chama de amigos
Como eles dançam no pátio, doce suor de verão
Alguns dançam para lembrar, alguns dançam para esquecer

Então eu chamei o Capitão
"Por favor, traga-me meu vinho". Ele disse
"Nós não temos essa disposição aqui desde 69"
E ainda aquelas vozes estão chamando da distância
Te acordam no meio da noite
Apenas para ouví-las dizerem

Bem-vindo ao Hotel Califórnia
Um lugar tão encantador
Um rosto tão encantador
Eles estão desfrutando a vida no Hotel Califórnia
Que surpresa agradável, tragam seus álibis

Espelhos no teto, a champagne rosa no gelo
E ela disse: "Nós todos somos apenas prisioneiros aqui
Do nosso próprio ardil"
E nas salas dos chefes
Eles reuniam-se para o banquete
Eles apunhalam com suas facas de aço
Mas simplesmente não conseguem matar a fera

A última coisa que me lembro, eu estava
Fugindo para a porta
Eu tinha de encontrar a passagem de volta
Ao lugar onde estava antes
"Relaxe", disse o homem da noite
"Nós estamos programados para hospedar
Você pode desocupar o quarto a qualquer hora que desejar
Mas você nunca pode ir embora! "

Fonte: Vagalume

Eu lembro que no ensino médio a professora de inglês foi explicar sobre "ele disse", "ela disse" e essas regras que não me lembro mais, e pegamos esse trecho da música:

[...]So I called up the Captain,
'Please bring me my wine'
He said, 'We haven't had that spirit here since nineteen sixty nine'
And still those voices are calling from far away,
Wake you up in the middle of the night
Just to hear them say...[..]

[...]Então eu chamei o Capitão
"Por favor, traga-me meu vinho". Ele disse
"Nós não temos essa disposição aqui desde 69"
E ainda aquelas vozes estão chamando da distância
Te acordam no meio da noite
Apenas para ouví-las dizerem[...]

Nunca me esquecerei dessa música!! Só não peço p essa época de boa música voltar, porque eu nem era nascida!! HAHAH, Só agradeço a minha mãe por me ensinar desde o ventre o que é música boa de verdade!! Obrigada mãe! Beijo, Te Amo!!

Comentários